Muricy não será o técnico da Seleção Brasileira

Uma reviravolta no comando da Seleção Brasileira. Muricy Ramalho não será mais o novo técnico do Brasil. Depois de conversar com Ricardo Teixeira (presidente da CBF) durante a manhã da sexta-feira, 24, e receber o convite Muricy ficou de conversar com a diretoria do Fluminense para decidir sua liberação.

Todos os veículos de comunicação, inclusive este Blog, já haviam anunciado Muricy como treinador. Mas fomos todos surpreendidos com a decisão do Fluminense em não liberá-lo e também do treinador de voltar atrás no aceitamento do convite para dirigir a seleção.

Mas nesta tarde diretores do time carioca deram entrevista coletiva afirmando que o técnico vai continuar no clube. Segundo os dirigentes tricolores, Muricy optou por cumprir o contrato que vai até dezembro de 2012. E com isso ele não será o técnico da Seleção Brasileira.

Pelo que deu a entender pelas palavras dos dirigentes, o Fluminense não quis liberar o treinador. E ele aceitou ficar pelo fato de que já tinha dado sua palavra de que permaneceria no clube até 2012. Se ele não tivesse renovado esse contrato, assumiria a Seleção tranquilamente.

É uma pena, pois Muricy é um ótimo técnico e seria a melhor opção do momento para a Seleção. É lamentável que o Fluminense tenha impedido a ida de Muricy. Parece mais uma questão política. Isto é ruim para a Seleção. Entende-se apenas o lado do treinador que se viu até certo ponto pressionado a cumprir com sua palavra. E como Muricy é um homem de caráter, honesto e muito educado foi coerente e cumpriu com o prometido diante da não liberação do Fluminense.

Vamos aguardar para ver quem vai assumir a Seleção agora. Lembrando que o Brasil tem um amistoso marcado para o próximo dia 10 e a convocação para este jogo estava marcada para segunda-feira, 26. Vamos ver qual será o posicionamento da CBF a partir de agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: