Mano Menezes é o técnico da Seleção Brasileira

Agora é oficial e definitivo. Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O treinador foi convidado na noite da sexta-feira, 23, após a recusa oficial de Muricy Ramalho. Na manhã deste sábado, 24, ele deu entrevista coletiva para anunciar que aceitava comandar a Seleção Brasileira neste novo projeto rumo à Copa de 2014.

Mano irá se apresentar oficialmente na segunda-feira, 26, às 16hs para falar como será seu trabalho. Ele também irá fazer a primeira convocação que será para o amistoso do dia 10 de agosto contra os EUA, em Londres. Em uma entrevista coletiva ele irá falar sobre a formação da comissão técnica e todos os demais detalhes de seu trabalho a frente da Seleção.

Mano ainda vai comandar o Corinthians pela última vez no domingo, 25. Desde 2007 que ele estava no comando do time paulista. Conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

Na Seleção Brasileira, Mano Menezes irá viver uma experiência bem diferente. A maioria dos jogos serão amistosos. O Brasil não irá participar das eliminatórias para a Copa do Mundo, pois é o país sede. As  únicas competições serão a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Esses serão os testes que o Brasil terá até a Copa do Mundo de 2014. A Responsabilidade é ainda maior e a obrigação de conquistar estas duas competições aumentam.

Não acho Mano a melhor opção para assumir a Seleção. Mas prevaleceu a força política na recusa de Muricy Ramalho e a segunda opção da CBF era Mano. Embora não concorde com o convite, torço para que ele tenha todo sucesso do mundo à frente da nossa Seleção. Que ele possa realmente fazer a renovação esperada e dê preferência à qualidade dos jogadores. E que possa conseguir todos os objetivos traçados a partir do anúncio oficial.

Boa Sorte ao Mano Menezes!!! Boa Sorte à Seleção Brasileira!!!

Ficha técnica de Mano Menezes

Nome: Luiz Antônio Venker de Menezes

Idade: 48 anos

Clubes que já treinou: Guarani-RS, Brasil de Pelotas-RS, Iraty-PR, Guarani-RS, 15 de Novembro-RS, Caxias-RS, Grêmio-RS e Corinthians-SP

Conquistas como treinador: Campeão da Série B de 2005 pelo Grêmio; Bicampeão Gaúcho pelo Grêmio em 2006 e 2007; Campeão da Série B de 2008 pelo Corinthians; Campeão Paulista de 2009 pelo Corinthians e Campeão da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: