Sport perde para o Coritiba

O Sport perdeu a invencibilidade na era Toninho Cerezo. Jogando mal, o leão foi derrotado pelo Coritiba por 2×1, em Joinville-SC. O Resultado fez o leão ficar na 13ª colocação com 11 pontos ganhos. Já o Coritiba é o 2º colocado da Série B com 21 pontos.

O Coritiba começou o jogo querendo mostrar quem é que mandava. O time paranaense foi com tudo para cima do Sport. Logo aos dois minutos teve sua primeira chance. Ângelo cruzou e Betinho chutou para fora. O Sport respondeu aos quatro minutos com um chute cruzado de Eduardo Ramos. A Partir daí foi só pressão do Coritiba. Aos nove minutos Rafinha entrou livre e encobriu Magrão, mas por sorte a bola foi por cima do gol. A pressão era grande até que aos 15 minutos, após cobrança de escanteio Jeci desviou e Betinho, livre, completou para o fundo do gol. Com a vantagem no placar o Coritiba se animou e continuou em cima.

E o time da casa só não ampliou o placar por causa de Magrão. O goleiro rubro-negro mais uma vez fez uma atuação espetacular. Foram cinco defesaças que salvaram o leão de tomar uma goleada no primeiro tempo. E salvaram mesmo, pois o Sport não teve forças para atacar. Era incrível como o time leonino era dominado dentro de campo.

No segundo tempo as coisas melhoraram. O Sport entrou com uma mudança no time, a entrada de Eduardo Ratinho no lugar de Jackson. E o time conseguiu equilibrar a partida. Inclusive chegou a ter mais posse de bola que o adversário. Porém, o Coritiba era bem mais perigoso em suas investidas. A primeira chance foi paranaense. Aos sete minutos, Dudu chutou e Magrão fez outra boa defesa. Faltava um pouco de capricho para o Sport levar perigo. Mas o Coritiba tratou de cortar todas as esperanças rubro-negras. Aos 34 minutos, em um rápido contra-ataque, Fabinho Capixaba entrou na área e cruzou para Marcos Aurélio que completou para o fundo das redes.

O Sport não desistiu e foi lutar pelo menos pelo gol de honra. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Dairo. O atacante rubro-negro estava livre, completamente livre, na pequena área, mas chutou errado e para fora. Um chance inacreditávelmente perdida. Mas aos 42 minutos, o leão diminuiu. Eduardo Ratinho cobrou falta, Nadson subiu para tentar cabecear, mas a bola passou direto e foi parar no fundo do gol. Era a chance do Sport crescer mas faltou qualidade, faltou ousadia e o time não conseguiu chegar ao empate, nem criou chances para merecer. Acabou, assim, perdendo a invencibilidade no comando de Toninho Cerezo.

Opinião

Resultado foi muito justo. O Coritiba merecia até mais. Magrão foi um herói. Mais uma vez o goleiro rubro-negro mostrou seu valor e com grandes defesas evitou uma goleada. No primeiro tempo, o Coritiba dominou o Sport de uma forma incrível. Foi pressão quase o tempo inteiro, várias chances claras de gol. Enquanto que o Sport só teve uma. Na segunda etapa, as coisas melhoraram um pouco para o time pernambucano. O Coritiba relaxou e o Sport equilibrou a partida. Mas apareceu o mesmo problema do jogo contra a Ponte Preta. O time tinha a bola no pé, mas faltava iniciativa ou ousadia ofensiva. Faltou uma jogada individual, faltou algum jogador chamar a responsabilidade para si e construir boas jogadas para o Sport.

Dutra e Ciro fizeram muita falta ao time. Eles poderiam ter criado essas boas jogadas pela forma que o time atuou no segundo tempo. Dairo teve a melhor chance do Sport no jogo e disperdiçou na frente do goleiro. Mas não foi por este gol perdido que o Sport foi derrotado. O Coritiba soube se impor dentro de campo. E mesmo sem jogar da mesma forma, foi mais eficiente e perigoso no segundo tempo. Toninho Cerezo vai ter  que ser atendido em seus pedidos de reforços ou então o Sport terá que se contentar em permanecer mais um ano na Série B.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Duque de Caxias na terça-feira, 27, às 21hs na Ilha do Retiro. Já o Coritiba joga contra o Vila Nova-GO na sexta-feira, 30, às 21hs em Goiania-GO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: