Santa Cruz vence a primeira

Foi duro, difícil, suado. Mas o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 25, o tricolor derrotou o Potiguar por 1xo, em Mossoró-RN. O Resultado deixa o Santa no 2º lugar do grupo A4 com três pontos. Já o Potiguar fica na 4ª colocação sem ter feito pontos.

O primeiro tempo teve poucas chances claras para as duas equipes. O Santa Cruz teve a primeira logo aos três minutos com um chute de Paulo Cesár que passou perto. Aos 28 minutos, Evadro chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois deste lance a partida ficou paralisada por cerca de 40 minutos. O motivo foi o roubo de fios de um dos postes de iluminação. Com isso a torre não acendeu e uma parte do campo ficou escura. Com o problema resolvido e a luz normalizada, o jogo voltou. E cada equipe teve uma chance de abrir o marcador. O Potiguar teve seu momento de pressão e disperdiçou uma grande chance aos 38 minutos com um chute de Ítalo. O Santa respondeu aos 43 minutos, após boa jogada de Osmar e Brasão, o lateral tricolor deixou Victor Hugo cara a cara com o goleiro. Mas o meia chutou para fora.

No segundo tempo, as coisas começaram a melhorar para o Santa logo no início. No primeiro minuto de jogo, o atacante Robinho fez falta dura e acabou sendo expulso. Com um homem a mais, o Santa passou a dominar a partida. Aos sete minutos, Jal quase marca contra ao cortar uma bola, assustando a torcida do Potiguar. O time da casa assustou aos 15 minutos com uma cabelada que passou perto da trave. Três minutos depois, Vitor Hugo driblou os zagueiros e chutou. O goleiro Wendel fez uma defesa espetacular com os pés. Com Jadílson e Élvis no lugar de Gilberto e Luiz Eduardo, respectivamente, o Santa era só pressão. Mas o tricolor esbarrava na sua qualidade técnica e no goleiro adversário. Aos 31 minutos, Ítalo foi expulso e deixou o Potiguar com dois homem a menos. Entregue em campo, o time da casa não tinha mais força para atacar. E o Santa tentava aproveitar para chegar ao gol, mas tinha dificuladade. Até que aos 40 minutos, finalmente, saiu o gol tricolor. Jadílson fez boa jogada e cruzou para Brasão que dominou no peito e bateu sem chances para o goleiro. O Santa ainda tentou ampliar, mas não conseguiu.

Opinião

Vitória importante para o Santa. É um resultado para dá moral ao time e força para seguir a caminhada nesta Série D. Agora Givanildo Oliveira vai ter uma semana tranquila para treinar o time até o próximo jogo. Mas pelo que deu para acompanhar, o time precisa crescer tecnicamente. Precisa caprichar na criação e principalmente na conclusão das jogadas ofensivas. A dificuldade para fazer um gol em um time com dois homens a menos é preocupante. Mas Givanildo sabe muito bem como trabalhar esses detalhes e tenho certeza que vai cobrar o aperfeiçoamento de seus jogadores.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Confiança-SE no Arruda, domingo, 1º, às 16hs. No mesmo dia às 17hs o Potiguar vai encarar o CSA-AL em Mossoró

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: