Sport perde de virada

O Sport voltou a esbarrar nas suas limitações técnicas. E com um futebol de baixa qualidade, o time foi derrotado dentro de casa pelo Duque de Caxias por 2×1. O Resultado deixou a equipe na 15ª colocação, próximo da zona do rebaixamento, com 11 pontos ganhos. Já o Duque de Caxias está no 14º lugar com 12 pontos.

No primeiro tempo, o Sport foi mais time. Finalizou mais, criou as melhores chances. Viu o Duque de Caxias arriscar apenas duas vezes, ambas para muito longe do gol de Magrão. Enquanto que o leão arriscou com perigo logo aos 30 segundos de jogo. Nadson entrou na área e mandou para o goleiro espalmar. Aos dois minutos, Eduardo Ramos chutou e a bola passou perigosamente por cima da trave. Apesar de chegar com frequência ao ataque, o Sport esbarrava em sua limitação técnica e não conseguia ter êxito na conclusão das jogadas. O jogo foi ficando mais equilibrado no meio de campo. Até que aos 34 minutos Moisés brigou pela bola, entrou na área e cruzou. Ciro cabeceou fraco, a bola bateu no chão e o goleiro ficou olhando a bola entrar para o fundo do gol.

O 1×0 no placar era para dá ânimo ao Sport. Mas o time continuou fraco, sem muita qualidade na finalização. E o lance mais perigoso foi aos 40 minutos. Em uma triangulação entre Eduardo Ramos, Nadson e Germano que ajeitou para Nadson que chutou travado e a bola explodiu na trave.

No segundo tempo, o Sport não voltou com o mesmo ímpeto. O time não conseguia passar pela defesa e finalizar com tanta frequência como no primeiro tempo. Mesmo assim ainda foi quem finalizou mais vezes à gol. Aos três minutos de jogo, Roberto Lopes foi expulso por falta dura em Zé Antônio. Nem isso fez o Sport crescer em campo. Com o passar do tempo Toninho Cerezo resolveu mexer no time. Tirou Nadson e colocou Adriano Pimenta. Isolou Ciro no ataque. Um minuto depois (aos 17) veio o castigo. O Juiz viu pênalti de Cesar em Alexandro. Na cobrança, o mesmo Alexandro bateu rasteiro, Magrão ainda tocou nela, mas não evitou o gol de empate.

O Sport tentou ir para cima em busca do desempate. O Duque de Caxias recuou e passou a jogar no contra-ataque. E foi aí que o Sport se perdeu. Aos 30 minutos, Dutra tentou parar um contra-golpe e acabou sendo expulso por ser o último homem. Na cobrança de falta, a jogada foi ensaiada e Danilo Rios, livre na área fuzilou a meta de Magrão, virando o jogo para o time carioca. O Desespero bateu no time do Sport ainda mais. A torcida passou a vaiar o time. A paciência já tinha se esgotado. E nada foi feito pelo time rubro-negro. Que até atacou, mas o perigo de empatar passou longe. Só duas bolas chamaram a atenção. Uma cobrança de falta de Zé Antônio, bem defendida pelo goleiro. E no último lance, Magrão foi para área e cabeceou uma cobrança de escanteio, mas para fora.

Opinião

O Sport pagou pelos erros. O Time finalizou 26 vezes contra apenas cinco do Duque de Caxias. Mas faltou competência e qualidade na conclusão. O Sport foi mais ofensivo do que o adversário, mas sem mostrar um bom futebol. O time adversário não ganhou por ter sido melhor, ganhou por se aproveitar dos erros rubro-negros. O time não tem muita garra, alguns jogadores exageram no egoísmo e prendem demais a bola. E volto a dizer, a qualidade passe longe daqueles que eram para ser os responsáveis à levar o Sport à vitória. O time precisa de atacantes para fazer dupla com Ciro. E meias com mais qualidade. Eduardo Ramos segue em uma fase ruim.

Toninho Cerezo teve sua grande parcela de culpa nesta derrota. Escalar o time com três volantes dentro de casa não é tão bom. E ao invés de consertar seus erros nas substituições ele só piorou. O time com um homem a mais e ganhando de 1×0 de um time fraco e que estava retrancado, ele tira um atacante para colocar um  meia. Era para ter tirado logo um dos volantes. E depois na tentativa de consertar, tirou um volante para colocar outro meia. Errou de novo, pois desta feita era para colocar um atacante. Pois o jogo já estava empatado. E o time precisava da vitória.

São certas atitudes que acabam por dá razão ao torcedor que critica e acaba vaiando o time durante o jogo. A torcida tem que ir ao campo para apoiar o time, mas compreende-se dentro das circunstâncias que a paciência dela acabou. É lamentável, o Sport apresentar um futebol de tão baixa qualidade. O time era um dos favoritos ao acesso. Mas com esse time que está aí e sem contratar atacantes e meias de qualidade, fica difícil de acreditar que o Sport vai brigar por vaga na Série A de 2011.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Náutico no dia 07 de agosto às 16h10. Já o Duque de Caxias joga na sexta-feira, 06, diante do América-MG em Sete Lagoas-MG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: