Santos é o campeão do Brasil

” Agora quem da bola é o Santos. O Santos é o grande campeão. Salve o alvinegro praiano, o campeão absoluto deste ano”. Assim começa o hino do Santos-SP que conquistou na noite desta quarta-feira, 04, a Copa do Brasil 2010. Com um elenco muito jovem, mas contando com alguns atletas experientes, o time santista perdeu para o Vitória. Mas levou a taça pelo critério de desempate. Como havia ganho o jogo de ida por 2×0, a derrota por 2×1 não impediu a conquista do Santos.

No jogo desta noite, o Vitória foi bem. Começou em cima e pressionando em busca do gol que desse um ânimo maior ao time e a torcida, que lotou o Barradão, em Salvador. Mas o Santos soube segurar. Com Robinho comandando e controlando o time, os santistas se seguraram e tocaram a bola com inteligência. Até que aos 45 minutos, Edu Dracena cabeceou e abriu o placar para o Santos. A  Situação do Vitória ficou quase irreversível. O time precisava de quatro gols para ser campeão.

No segundo tempo, a equipe baiana continuou em cima. Porém persistia em errar as finalizações. O Santos assustava com seus contra-ataques construídos com boa troca de passes. O Vitória empatou o jogo aos 12 minutos com Wallace. O time se empolgou e foi para cima. Aos 32 minutos, Júnior apareceu livre e virou o placar para o time baiano. Aí enquanto o Vitória tentava se aproximar do gol, o Santos se defendia com boa marcação e um toque de bola eficiente. E foi assim atéo o apito final de Carlos Eugênio Simon.

Venceu o talento dos ” Meninos da Vila”. Uma garotada muito bem comandada por Dorival Júnior. Com um futebol arte, muito técnico e talentoso, o Santos mereceu ser campeão da Copa do Brasil. Ganso e Robinho comandaram a equipe como grandes maestros. Neymar, André e os demais completaram com muita alegria, habilidade e competência. O Vitória está de parabéns por ter jogado de igual para igual com esse grande time do Santos. Só não pode perder tantas chances em uma final.

Parabéns especial à Durval que se tornou bicampeão consecutivo. Conquistou a Copa do Brasil com o Sport em 2008, não disputou em 2009 por estar na Libertadores, voltou em 2010 com o Santos e foi campeão. Parabéns também ao grande profissional Dorival Júnior. Excelente técnico que vem ganhando espaço cada vez mais no mercado. Dois títulos nacionais em dois anos. Neste grupo ainda estão Marquinhos, que defendeu o Santa Cruz em 2007 e Rodriguinho que jogou no Sport recentemente.

Parabéns ao Santos!!!!

Parabéns aos Meninos da Vila.

Viva o futebol arte, viva o futebol bonito!! E foi isso que fez do Santos o novo CAMPEÃO DO BRASIL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: