Clássico termina empatado

Foi um jogão. Superou as expectativas. Em partida emocionante, Náutico e Sport empataram em 1×1 pela 12ª rodada da Série B. O Empate foi ruim para as duas equipes. O timbu caiu para a 3ª posição com 24 pontos ganhos. Já o Leão ficou na 16ª colocação com 12 pontos conquistados.

O Jogo começou com o Náutico partindo para cima. Logo no segundo minutos, o timbu arrumou um contra-ataque. Cristiano entrou na área, mas foi travado por Zé Antônio na hora que chutou. A Resposta do Sport foi fatal. Aos quatro minutos, Élton lançou Ciro que entrou na área e cruzou. A zaga tentou tirar, mas a bola sobrou para Ciro que, mesmo caído, empurrou para as redes e fez Sport 1×0. O Náutico foi com tudo em busca do empate. E conseguiu aos 12 minutos. Geílson partiu pela esquerda e cruzou para Élton que se antecipou aos zagueiros e completou para o fundo do gol.

O Náutico se empolgou com o empate e continuou em cima do Sport. O Time rubro-negro apresentava falhas na defesa e permitia que a equipe alvirrubra chegasse fácil ao ataque. Mas o timbu esbarrava no goleiro Magrão. Aos 20 minutos, Geílson entrou livre na área, mas Magrão se antecipou e tirou a bola dos pés do atacante alvirrubro. O Sport tentava emplacar na base do contra-ataque. Aos 25 minutos, Renato entrou livre pela direita da área e dividiu com Glédson. Walter salvou o Náutico tirando a bola em cima da linha. O Primeiro tempo terminou com o panorama a favor do Náutico e o Sport se salvando como podia.

No segundo tempo, o timbu continuou ofensivo. Aos três minutos, Geílson cabeceou e a bola bateu na trave. As coisas melhoraram para o Náutico aos nove minutos. Da Silva acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso. Aí a pressão do Náutico aumentou. E foi quando apareceu a estrela do goleiro Magrão. Fora as defesas normais, foram três defesas espetaculares durante o jogo. Aos poucos, o Sport foi acertando a marcação. Principalmente após a entrada de Daniel Paulista. Magrão salvou em uma cabeçada de Evando. Depois, o mesmo Evando chutou e o goleiro fez grande defesa com os pés. A melhor chance do Sport foram em dois contra-ataques mal finalizados. Primeiro por Eduardo Ramos que não lançou Ciro que estava livre. E depois, foi a vez de Eduardo Ramos receber na área, mas ser travado na hora do chute.

Os dois minutos finais foram eletrizantes. O Náutico chegou com perigo aos 47 em um chute de Zé Carlos, que Magrão espalmou de forma espetacular para escanteio. Após a cobrança de escanteio, o Sport partiu em um contra-ataque, Ciro lançou Eduardo Ramos. Mas Gledson saiu da área e se antecipou ao meia rubro-negro rasgando para a lateral. Foi o último lance do clássico.

Opinião

Gostei muito do jogo. Faltou técnica, é verdade. Mas sobrou emoção. As duas equipes buscaram a vitória com todo gás. O Náutico finalizou mais vezes e com mais perigo por isso merecia vencer. Enquanto que o Sport teve poucas chances, mas teve algumas que poderiam ter sido fatais se o time tivesse mais qualidade. Magrão foi o grande nome do jogo. Fez uma grande partida e salvou o time da derrota. O Sport deu muito espaço no primeiro tempo na defesa. O Náutico também teve suas falhas na marcação.

Falta muito para as duas equipes melhorarem tecnicamente e brigarem firmes pelo acesso. O Náutico se mantém pela garra do time e o bom começo do campeonato. Mais precisa ser mais forte para se manter. O time jogando em casa e com um homem a mais por quase todo segundo tempo poderia ter feito mais. Gallo escalou e mexeu corretamente, só não contava com a atuação do goleiro adversário.

Já o Sport precisa melhorar sua defesa e ter mais ousadia ofensiva na escalação do time. Toninho acertou nas alterações, mas poderia ter arriscado mais no time inicial. Mas está de parabéns por ter feito seus comandados segurar o adversário.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira, 10.  O Náutico enfrenta o Guaratinguetá-SP às 19h30 no estádio Dario Rodrigues, em Guaratinguetá-SP. Já o Sport joga na Ilha do Retiro contra o Figueirense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: