Sport vence de virada

O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos sem vitória, o leão derrotou o Figueirense de virada na Ilha do Retiro por 2×1. O Resultado fez o time subir uma posição e ocupar o 15º lugar com 15 pontos. Já o Figueirense fica na 3ª posição com 24 pontos ganhos.

O Destaque antes do jogo ficou para o técnico Geninho. Ele chegou ao Recife na tarde desta terça-feira, 10, para assumir o time. Conversou com dirigentes e depois com os atletas e decidiu ir para o  jogo. Comandou o time na beira do gramado e celebrou a sua primeira vitória.

O primeiro tempo teve poucas emoções. O Figueirense começou melhor, tomando a iniciativa. O Sport tentava surpreender emplacando contra-ataques. Mas a qualidade técnica era fraca de ambos os lados. O time catarinense conseguiu envolver com seu toque de bola e foi mais objetivo.E aos 42 minutos chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Roberto desviou e Jeovânio, livre na pequena área, cabeceou para o fundo do gol. O Sport não teve qualidade nem tempo para reagir.

No segundo tempo, o Sport voltou com o esquema tático modificado. Saiu do 4-4-2 para o 3-6-1. Com Marcel entrando no lugar de Nadson. A Marcação foi adiantada e apertada. Isso fez com que o Figueirense jogasse mais recuado e encontrasse dificuldade no toque de bola. O Sport começou a melhorar quando Dairo entrou no lugar de Eduardo Ramos. Apoiado pela torcida, o time começou a ir para cima do adversário. A primeira boa jogada foi aos 17 minutos com um chute de Ciro, bem defendido por Wilson. O Sport passou a finalizar mais e deixou o Figueirense acuado.

A Pressão rubro-negra surtiu efeito aos 24 minutos. Dairo roubou a bola e tocou para Ciro que chutou. Wilson tentou defender em dois tempos, mas escorregou e deixou a bola escapar. A bola sobrou para Ciro que chutou e a bola bateu no braço do zagueiro. O Juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ciro bateu forte no meio do gol e empatou a partida. O Sport empolgou-se dentro de campo e a torcida ajudou o time a crescer. E aos 31 minutos veio a virada. Dairo, na entrada da área, chutou no ângulo e marcou um golaço.

O Figueirense tentou neutralizar o crescimento do Sport, mas não conseguiu. O Time rubro-negro teve duas chances de definir o jogo, mas o excesso de preciosismo atrapalhou Ciro e Dutra e os chutes foram para fora. O Figueirense se rendeu à marcação do Sport e não conseguiu chegar mais com perigo. Estava assim decretada a primeira vitória do Sport na Era Geninho.

Opinião

O Sport mereceu pela garra, determinação e evolução apresentada no segundo tempo. O Time foi dominado na etapa inicial. Tomou um  gol nos minutos finais do primeiro tempo por descuido na marcação. Voltou bem defensivamente na etapa final e foi para o jogo a partira dos 16/17 minutos. Aí encurralou o adversário e podia ter saído com uma vitória mais ampla.

Foi uma vitória para dá moral. Geninho teve sua parcela. Mexeu bem no intervalo e depois durante o segundo tempo quando jogou o time para cima do Figueirense ao colocar Dairo. Mostrou que tem poder para fazer o time reagir. Foi só o primeiro jogo e já ganhou confiança para o seu trabalho. A equipe precisa melhorar e muito para brigar pelo G4, mas essa vitória já é um bom começo.

Na próxima rodada, o Sport vai à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino às 16hs do sábado, 14. O Figueirense joga na sexta-feira, 13, contra o Ipatinga em Florianópolis-SC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: