Náutico vence a Portuguesa e entra no G4

O Náutico conseguiu uma grande vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 14ª rodada da competição, o timbu derrotou a Portuguesa por 1×0, nos Aflitos. O Resultado colocou o time alvirrubro de volta ao G4, ocupando a 4ª colocação com 27 pontos. Já a Portuguesa caiu para o 5º lugar com um ponto a menos.

O Náutico dominou o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto Geílson recebeu na área, mas chutou fraco para boa defesa do goleiro. Aos quatro minutos, Bruno Veiga cabeceou e a bola passou perto para fora. Aos poucos a Portuguesa foi avançando a marcação e tirando o domínio do Náutico. A melhor chance do time paulista foi com Dodô que chutou e Gledson fez grande defesa, mandando para escanteio. Ainda assim o timbu tinha as melhores oportunidades. O Náutico teve uma grande chance aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Geílson recebeu livre na área, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o Náutico voltou com Tiago Lima no lugar de Bruno Veiga. O time voltou melhor e mais ofensivo. Aos nove minutos, Wilton Goiano lançou e Tiago cabeceou para grande defesa de Weverton. Aos 13 minutos, o mesmo Tiago teve nova chance mas chutou para fora. A resposta da Portuguesa foi aos 18 minutos, após desvio errado da zaga, Dodô, na cara do gol, cabeceou para fora. Aos 23 minutos, o timbu teve mais uma boa chance. Geílson  cabeceou e o goleiro da Portuguesa fez outra grande defesa.
A insistência ofensiva alvirrubra só deu resultado aos 30 minutos. Francismar chutou de fora da área e acertou o meio do gol, rente à trave. Um golaço. Aos 35 minutos, as coisas melhoraram para o Náutico. O meia Fabricio fez falta dura em Thiago Lima e acabou sendo expulso. O jogo ficou parado alguns minutos por causa desta expulsão. Depois, o timbu soube usar do que tem de melhor. Com muita determinação e garra de seus jogadores, o timbu segurou o resultado. E no fim comemorou mais uma vitória na Série B e o retorno ao G4

Opinião

Resultado muito justo. O Náutico foi melhor em campo e mereceu a vitória. A Portuguesa veio com uma marcação forte e tentando surpreender o timbu. Mas a equipe alvirrubra voltou a apresentar a garra e determinação de sempre. Criou várias chances, mas pecou nas finalizações. É uma vitória para voltar a dá confiança ao time na continuidade da competição. Precisa melhorar um pouco ainda na parte técnica. Mas com esta garra o time tem futuro, pois vestiu bem o espiríto de Série B.

O Técnico Gallo está de parabéns pela ousadia. Escalou o time ofensivamente e ainda fez algumas substituições para colocar jogar a equipe mais ao ataque ainda. É ousado e tem o grupo na mão. Melhor para o Náutico que vem bem na competição, mas precisa ser reforçado.

Na próxima rodada, o Náutico joga contra o Icasa em Juazeiro do Norte-CE. A Partida será no próximo sábado, 21, às 16hs. A Portuguesa joga na sexta-feira, 20, às 21hs contra a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: