Santa Cruz vence e se aproxima da vaga

O Santa Cruz finalmente venceu uma partida no Arruda. Depois de dois anos sem ganhar em casa pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor derrotou o Potiguar-RN por 2xo. O Resultado foi muito importante para o Santa. Agora o time coral está isolado no 2º lugar do grupo A04 com oito pontos. Sem ter pontuado, o Potiguar está n 4ª colocação e já não tem nenhuma chance de classificação.

No primeiro tempo, o Santa Cruz começou buscando o gol com tudo. E o Potiguar jogando na base do contra-ataque. O Tricolor pernambucano foi o dono da partida com mais posse de bola e mais finalizações. Porém os atletas corais pecaram muito na conclusão e desperdiçaram várias oportunidades de fazer o primeiro gol. A principal delas foi aos 19 minutos. Osmar chutou cruzado e o zagueiro do Potiguar cortou com o braço. Pênalti para o Santa. Brasão cobrou mal e o goleiro Juan defendeu. A partir daí, o principal atacante tricolor se apagou em campo. Mas o time não. O Santa seguiu sendo melhor e atacando mais. Aos 27 minutos, Paulo Cesár cobrou falta e a bola explodiu na trave. A chance mais perigosa do Potiguar foi aos 34 minutos. Ítalo entrou cara a cara com Tutti. Mas o goleiro tricolor fechou o ângulo e fez uma grande defesa salvando o Santa de tomar um gol. O Tricolor seguiu superior em campo, porém continuou errando as finalizações e o 0x0 não foi alterado.

No segundo tempo, a história do jogo foi a mesma nos primeiros minutos. O Santa atacava mais, entretanto errava as finalizações. O Potiguar tentava respoder nos contra-ataques, mas faltava qualidades. Tentando dá mais qualidade ao time, Givanildo colocou Vitor Hugo no lugar de Jackson. O Panorama seguiu o mesmo até os 23 minutos. Após cruzamento de Paulo Cesár, Joélson subiu e cabeceou para o fundo das redes. Era o gol para dá alívio e confiança ao time dentro de campo. As coisas melhoraram aos 25 minutos quando Puxa, do Potiguar, foi expulso por receber o segundo amarelo. O Santa ainda sofreu alguns ataques perigosos, mas também levava perigo quando ia ao ataque. O Lance mais perigoso do Potiguar foi aos 30 minutos quando após cobrança de falta, Jackson cabeceou e a bola passou perto da trave. Melhor em campo, o tricolor do Arruda ampliou o marcador aos 43 minutos de jogo. Joélson foi derrubado na área por Jackson. O Juiz marcou pênalti e ainda expulsou o jogador potiguar. Na cobrança, Élvis bateu forte no canto direito e fez 2xo, garantindo a vitória tricolor.

Opinião

O Santa Cruz mereceu a vitória. Foi bem melhor do que o adversário. Dominou o jogo todo. Teve mais posse de bola e finalizações. O Nervosismo e a pressão pela obrigação de vencer atrapalhou o time que pecou muito nas conclusões. Mas no segundo tempo, o tricolor foi recompensado pelo esforço com dois gol. Com muita raça e determinação, o tricolor conquistou esta importantíssima vitória. Foi um resultado para dá alívio e confiança para o restante da competição. O Santa está muito próximo da vaga e precisa ter tranquilidade para garanti-la.

Givanildo Oliveira está de parabéns pela forma como escalou o time e também pelas substituições que fez durante o jogo. Colocou o time para cima do adversário e fez com que a equipe impusesse a superioride técnica. E experiente o suficiente para controlar o grupo nesta semana e trabalhar para o último jogo sem o clima de já ganhou.

Na última rodada da primeira fase, o Santa vai à Maceió enfrentar o CSA-AL. Enquanto que o Potiguar cumpre tabela ao jogar contra o Confiança-SE. Os dois jogos serão no domingo, 25, às 16hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: