Internacional é Bicampeão da América

Capitão Bolívar ergue a taça de campeão da Libertadores. // Foto: UolEsporte

O Internacional-RS é o mais novo campeão da Taça Libertadores da América. O time gaúcho repete o feito de 2006 e volta a conquistar a América. Na noite desta quarta-feira, 18, o colorado derrotou o Chivas-MEX por 3×2, em Porto Alegre. Como também havia vencido o jogo de ida no México, o time gaúcho confirmou o bicampeonato.

O Inter jogou bem melhor que o Chivas. Mas se mostrou nervoso no primeiro tempo e não soube aproveitar as chances que teve. O time mexicano pouco atacou, mas foi fatal. Aos 42 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Fábian. Ele dominou, girou na frente do zagueiro e bateu de forma indefensável para fazer Chivas 1×0. No segundo tempo, o Internacional apertou a marcação e conseguiu ser mais eficientes em seus ataques. Aos 16 minutos, Kleber cruzou e Rafael Sóbis apareceu na área para escorar para o fundo do gol.

O time gaúcho era campeão já com o empate. Então se fechou e passou a jogar no contra-ataque. O Chivas tentava atacar, mas esbarrava na marcação. Eis que aos 30 minutos brilha a estrela do garoto Leandro Damião. Ele pega a bola no meio-de-campo e dá uma arrancada em direção à área. E quando fica cara a cara com o goleiro bate para o fundo das redes, virando o jogo par ao Internacional. E quando a torcida já fazia festa veio a consagração do título. Aos 45 minutos, Giuliano recebeu a bola na frente da área, escapou de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro para fazer Inter 3×1. Aí, o Beira Rio passou a tremer ainda mais de tanta festa. O Chivas ainda arrumou um gol no último minuto com Araújo aproveitando o rebote de uma falta cobrada na trave. Mas nada que tirasse o brilho do título colorado.

Opinião

O Internacional fez por merecer este título. Jogou bem as duas partidas da final. Foi superior ao Chivas o tempo todo e ainda foi o mais competente nas finalizações. Parabéns ao técnico Celso Roth que pegou o time em crise, levantou o astral do grupo. Escalou o time ofensivamente e deu o título ao Internacional. Parabéns a todos os jogadores do colorado pela entrega e vontade de vencer.

Agora o time gaúcho vai usar o Campeonato Brasileiro de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. A Competição acontecerá no mês de dezembro em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Expectativa é de que o time brasileiro possa fazer a final contra o Internazionale de Milão-ITA, campeão europeu.

Parabéns Internaciona!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: