Náutico e Brasiliense ficam no 0x0

O Náutico não saiu do empate em 0x0 com o Brasiliense pela 17ª rodada da Série B. O timbu voltou a jogar mal e por pouco não saiu derrotado dos Aflitos. Com o resultado, o Náutico fica, provisoriamente, na 6ª colocação com 28 pontos ganhos. Já o Brasiliense sobe para o 12º lugar com 21 pontos conquistados.

No primeiro tempo, o Náutico sofreu com as contusões de dois jogadores e foi obrigado a mexer aos cinco e aos 27 minutos. Nos primeiros minutos o time alvirrubro deixou que o Brasiliense tomasse a iniciativa, enquanto que o timbu jogava nos contra-ataques. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, a bola desviou na zaga alvirrubra e sobrou para Cicinho livre na pequena área, mas o lateral chutou para longe. O Náutico respondeu no minuto seguinte com um chute de Tiago Lima, Eduardo espalmou.

Aos poucos o time alvirrubro equilibrava o jogo no meio-de-campo. Mas ainda assim o time do Brasiliense era mais perigoso nas finalizações. E se não fosse Gledson o placar teria sido alterado. Aos 21 minutos, em rápido contra-ataque Ruy entrou pela esquerda e chutou para grande defesa do goleiro alvirrubro. Gledson voltou a salvar aos 34 minutos. Após um chute de fora da área, a bola desviou em Diego Bispo e goleiro conseguiu voltar e agarrar a bola antes de ser pego no contrapé. No minuto final da primeira etapa, o goleiro alvirrubro foi heroíco. Em um contra-ataque Iranildo tabelou com Cicinho que deixou o companheiro na cara do gol. Mas Gledson fechou o ângulo e fez uma defesa espetacular.

No segundo tempo as coisas não mudaram. O Jogo seguiu equilibrado, mas com o Brasiliense sendo mais perigoso e consistente em seus ataques. Porém a primeira chance foi do Náutico. Aos seis minutos, Evando cabeceou e Eduardo fez uma grande defesa. A resposta do Brasiliense foi aos 16 minutos quando Aloisio cabeceou e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Eduardo fez outra boa defesa. Desta vez foi em cabeçada de Tiago Lima.

O Náutico precisou mexer pela terceira vez por problemas médicos aos 20 minutos. O Brasiliense não tinha mexido ainda. E o time visitante passou a atacar com mais frequência. Se não fosse a má pontaria dos jogadores candangos, as coisas tinham terminado diferente. Aos 36 minutos Iranildo chutou da entrada da área, a bola fez uma curva e passou rente à trave. Jogando no contra-ataque, o Brasiliense voltou a ser perigoso aos 42 minutos. Após boa jogada de Cicinho, Acosta apareceu e cabeceou, Gledson fez uma defesa espetacular e garantiu o empate em 0x0.

Opinião

Resultado injusto. Por tudo que fez, o Brasiliense merecia ter saído com a vitória. O Time finalizou bem mais que o Náutico. E foi mais perigoso em suas investidas. O Náutico apresentou muitas falhas na marcação e também na distribuição de bolas. O pecado maior era no último passe nas jogadas ofensivas. E o time alvirrubro dava muita liberdade para os contra-ataques do time adversário. Se não fosse Gledson, em noite inspirada, e a péssima pontaria de jogadores como Cicinho, o Náutico tinha sido facilmente derrotado. Escapou por pouco. O Timbu sentiu bastante a falta de Ramirez que saiu logo no começo do jogo. E o cansaço falou mais alto também.

Gallo decidiu manter a formação da partida contra a Ponte Preta. E foi prejudicado por ter sido forçado a fazer as três substituições possíveis. Todas por contusões. Logo aos cinco minutos já teve que tirar Ramires. E aos 20 minutos do segundo tempo já tinha gastado as três mudanças. Por isso, o treinador não pode ser tão sacrificado pela derrota nesta partida.

Na próxima rodada, o Náutico joga contra o Vila Nova-GO às 19h30 de terça-feira, 31, no estádio Serra Dourada, em Goiás. Já o Brasiliense vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta no mesmo dia e horário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: