Náutico perde para o Vila Nova

A Fase não é nada boa para o Náutico. O Timbu perdeu nesta terça-feira, 31, para o Vila Nova-GO por 2×1 pela 18ª rodada da Série B. O time goiano é o lanterna da competição, mesmo com a vitória. Já o Náutico vem caindo pela tabela e ocupa o 8º lugar com 28 pontos. O timbu acabou sendo beneficiado pelos outros resultado, senão a queda seria maior.

O Jogo começou muito truncado no meio-de-campo e sem muita investida ofensiva de ambos os lados. O Náutico foi aos poucos conseguindo ter mais posse de bola e tentando atacar mais. Porém faltava qualidade na criatividade. A Melhor chance do timbu foi aos 28 minutos em um chute de Tiago Lima que passou perto da trave. O Vila Nova conseguiu investir e ser eficiente aos 31 minutos. Roni tabelou com Bruno Lopes e de fora da área mandou no ângulo de Gledson para fazer 1×0. Mesmo tendo mais posse de bola, o Náutico não conseguia assustar o adversário. O Time só consegui mais um grande lance que foi uma falta cobrada por Zé Carlos, aos 39 minutos. Porém sem êxito. O jogo foi para o intervalo com um resultado injusto.

No segundo tempo, o Náutico reagiu bem cedo. Logo aos dois minutos, Francismar chutou de fora da área e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Com o empate esperava-se que o timbu se empolgasse e fosse para cima. Mas o que se viu foi o contrário. O time continuou sem muita criatividade e ficou muito cauteloso, com receio de se arriscar demais. Aos 16 minutos, Thiago Lima desperdiçou boa chance chutando cruzado e mal para fora.

Aos poucos o Vila Nova foi recuperando a posse de bola e equilibrando a partida. Até que aos 31 minutos veio o castigo para o time pernambucano. Após cobrança de falta de David, Walter desviou, de cabeça, e enganou Gledson mandando a bola para o fundo do gol. Era o desempate goiano que ninguém esperava. O Náutico não teve muitas forças para reagir. O máximo que o timbu conseguiu foi um chute de Zé Carlos aos 36 minutos que explodiu no travessão. O Vila Nova segurou bem o resultado e garantiu sua segunda vitória seguida na competição.

Opinião

O Resultado mais justo seria o empate. Porém prevaleceu a competência do time goiano na hora de finalizar. As duas equipes tiveram poucas chances, mas eles souberam aproveitar mais. Venho falando há alguns jogos que tá faltando raça ao time alvirrubro. Cadê o Náutico dos primeiros jogos? Cadê a vontade de vencer que fez esse time ser chamado de time de guerreiros? Cadê a determinação que fez o Náutico ser líder dessa competição? Simplesmente sumiu. E aí fica complicado. O timbu não tem um time muito bom tecnicamente, mas superava suas deficiências com a garra, a vontade de vencer que apresentava. Agora, o time luta, mas não da mesma forma. E aí os defeitos aparecem mais e acabam prejudicando o time.

A Sequência de jogos é grande, o cansaço pesa. Mas o Náutico sabia que ia ser assim e tinha que ter se preparado melhor. Poupou alguns jogadores na partida contra o Vila Nova-GO, mas não justifica a derrota. O time teve mais posse de bola entretanto faltou criatividade. Um time que não tem quem arme, não tem que faça a bola chegar nos atacantes não pode pensar em subir. O Náutico precisa melhorar muito em vários setores para voltar a brigar pela vaga na Série A. E a resposta precisa ser imediata, pois já são quatro jogos sem vencer e apenas uma vitória em sete partidas. Antes que os times que estão abaixo do timbu cheguem perto, o alvirrubro precisa reagir.

A Chegada de Hamílton vai ser boa, pois o time sente demais a falta de um volante de qualidade como o Ramires. É impressionante. Contratações ainda precisam ser feitas. Mas dá para esse time que está aí fazer alguns bons jogos e conseguirem vitórias.  Gallo terá só três dias para remontar a equipe. Tomara que consiga.

Na próxima rodada o Náutico joga na sexta-feira, 03, contra o Santo André às 21hs nos Aflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: