Sport bate o América-MG na Ilha

O Sport voltou a vencer na Série B. Jogando com mais raça e a zaga um pouco mais ajustada, o leão derrotou o América-MG por 1×0 na Ilha do Retiro. Este foi o sétimo jogo seguido do time rubro-negro sem perder. O Resultado fez o Sport subir para o 11º lugar com 24 pontos ganhos. O América-MG está na 5ª colocação com 30 pontos.

O primeiro tempo começou com o Sport em cime. O Time procurou o gol nos 15 minutos iniciais. A Melhor chance veio aos 12 minutos quando Renato foi lançado, entrou na área e chutou cruzada. Mas a bola subiu e foi por cima do gol. Depois o América-MG apertou mais a marcação e conseguiu neutralizar as investidas do time leonino. Mas o time mineiro também não conseguia chegar ao ataque com perigo. A partida ficou equilibrada e mais disputada no meio-de-campo. Só nos minutos finais da primeira etapa é que o time Sport voltou a atacar. Mas faltou uma melhor finalização.

No segundo-tempo o Sport começou assustando. Logo no primeiro minuto, Ciro chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Flávioa se esticara para fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Geninho colocou Eliandro no lugar de Fabrício, deixando o time mais ofensivo com três atacantes. E a resposta foi rápida, pois logo depois saiu o gol do Sport. Aos 12 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e o goleiro espalmou. Ciro pegou o rebote e ajeitou para Montoya dominar e chutar para o fundo das redes. Na frente no marcador, o Sport apertou a marcação para não deixar o América-MG. E deu certo, o leão impedia as investidas mineiras e tentava emplacar contra-ataques, sem êxito. A melhor chance do América-MG foi aos 32 minutos com um chute de Leandro Ferreira que Magrão fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Sport teve algumas oportunidades em seus contra-ataques, porém desperdiçou. A maior oportunidade de matar o jogo foi com Marcelinho que esteve frente a frente com o goleiro. Mas o meia rubro-negro chutou nas mãos de Flávio, para desespero da torcida. No fim, a torcida incentivou e os jogadores com muita raça e determinação seguraram o resultado.

Opinião

Resultado justo. O Sport foi quem teve o maior número de chances. E mereceu vencer. Mas, como era esperado, foi um jogo bem difícil. O América-MG se fechou bem e fez uma forte marcação. O time rubro-negro apresentou falhas, mas conseguiu consertar alguns erros, principalmente na zaga. O Gol veio na hora certa do time aproveitar para definir a partida e segurar o resultado. Poderia ter ampliado o marcador, mas continua pecando muito nas finalizações. A Criação fluiu muito mais com Marcelinho. Fabrício ainda está devendo. E Marcelinho mostrou que tem uma melhor performace ao lado de Élton.

Geninho achou o esquema tático ideal para o time. Só precisa fazer seus ajustes. Mas o técnico está muito ciente das falhas de sua equipe e tem tudo para consertar. Como ele mesmo disse após o jogos, só o fato de Magrão não ter sido o destaque da partida já mostra que o time evoluiu e não tá dando tanto espaço ao adversário. Inclusive os maiores destaques da partida foram os marcadores do Sport. Daniel Paulista foi o melhor em campo. É um jogador que vem evoluindo a cada partida.

O Sport ainda tem muito o que consertar para brigar pelo acesso. Mas essa sequência de jogos sem perder e uma vitória como esta em cima de um forte time dá moral ao grupo para a sequência. O time precisa consertar seus erros e apresentar a mesma garra que teve para manter o resultado desse jogo. Parabéns pela vitória.

Na próxima rodada, o Sport joga sábado, 04, contra a Portuguesa às 16h10 no Canindé, em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: