Náutico vence o Santo André

O Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, 03, o timbu derrotou o Santo André por 1×0, nos Aflitos. O Resultado fez o time alvirrubro voltar à 5ª colocação com 31 pontos ganhos. Já o time paulista segue na zona do rebaixamento ocupando o 17º lugar com 20 pontos.

O Primeiro tempo começou fraco com as duas equipes tendo pouca criatividade. O Santo André foi dominando a partida com mais posse de bola. Porém o time paulista não conseguia finalizar, muito graças à boa antecipação da defesa alvirrubra. Os 30 minutos iniciais foram de poucas emoções, sem chances claras para as duas equipes. Só que a partir daí o timbu reagiu. Em dez minutos o time alvirrubro superou a má apresentação e por pouco não abre o marcador. Primeiro foi aos 31 minutos quando em um rápido contra-ataque, Geílson entrou pela lateral da área e chutou cruzado para grande defesa de Júlio Cesár com os pés. Dois minutos depois Evando entrou na área, driblou o zagueiro e chutou para defesaça do goleiro do Santo André. E aos 38 minutos veio a melhor oportunidade do primeiro tempo. Evando aproveitou a bobeira da defesa e entrou cara a cara com Júlio Cesár. Na saída do goleiro, o atacante alvirrubro chutou e a bola passou raspando a trave indo para fora. Depois o Santo André conseguiu neutralizar a reação alvirrubra e segurou o empate até o intervalo.

No segundo tempo a história parecia se repetir. O Santo André tinha mais ímpeto ofensivo. Porém não conseguia finalizar. Na primeira conclusão concreta do time paulista, Gledson fez grande defesa em chute de Bobrebi à queima roupa. Foi a única chance clara da equipe no resto do jogo. O Náutico tentava surpreender nos contra-ataques. E acabou sendo fatal. Aos 18 minutos, Walter cruzou e Evando chutou de primeira para outra grande defesa de Júlio Cesár com os pés. No minuto seguinte, em outro contra-ataque a bola foi cruzada e Evando cabeceou para Julio Cesar espalmar. No rebote, Bruno Veiga, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O Gol deu moral ao Náutico, mas não fez o jogo melhor de qualidade técnica.

O Santo André voltou a tomar a iniciativa, porém continuava pecando nas finalizações. O Náutico se defendia com garra e do jeito que podia. O Jogo seguiu de forma mais equilibrada. O Náutico se segurava bem e tentava emplacar contra-ataques sem sucesso. O Santo André criava, mas esbarrava na marcação alvirrubra. Assim o placar não se alterou e com raça o timbu voltou a vencer na Série B.

Opinião

O Resultado foi justo pelo fato de que o Náutico teve as melhores chances da partida. O Santo André dominou a maior parte do jogo e teve mais posse de bola. Porém esbarrou na zaga alvirrubra e não conseguiu finalizar suas jogadas. O Náutico voltou a ser o time aguerrido que tanto cobrei nos últimos comentários de jogos do timbu. E foi com raça que a equipe impediu que o dominio do Santo André se transformasse em gol. No primeiro tempo o time jogou bem ofensivamente apenas dez minutos, o suficiente para assustar e quase sair na frente. Na segunda etapa fez o gol e soube segurar o placar com garra.

O Técnico Gallo teve papel fundamental na vitória alvirrubra. No segundo tempo ele fez três mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Saiu do 4-4-2 para o 4-3-3 com a entrada de Bruno Veiga e Thiago Lima. O time ficou mais veloz e teve contra-ataques fatais. O Bruno Veiga entrou iluminado e mostrou faro de gol. Na minha opinião o sistema defensivo foi o melhor do Náutico na partida. Destaque para Hamílton e Diego Bispo muito bem na marcação. Outro que merece destaque é Evando que mostrou vontade, disposição e teve participação na maioria dos melhores lances alvirrubros.

Parabéns ao Náutico pela vitória. Que o time volte para o segundo turno com a mesma garra que apresentou neste jogo. E também fez o time chegar a liderar a Série B. Se caprichar mais no último passe e manter o espiríto guerreiro o timbu tem tudo para conseguir o acesso para a Série A.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Coritiba na terça-feira, 07, às 21hs na Arena Joinville, em Joinville-SC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: