Em jogo eletrizante, Santa vence o Guarany-CE

Foi dramático, sofrido. Foi do jeito que tem sido os últimos anos para a torcida tricolor. Mas o Santa venceu o Guarany-CE no jogo de ida da 2ª fase da Série D. Depois de está perdendo por 2×0 o tricolor virou o jogo ainda no primeiro tempo e na etapa final consolidou a vitória por 4×3. Agora o Santa joga pelo empate na partida de volta no próximo domingo, 12, no Ceará.

O primeiro tempo foi simplesmente eletrizante. Quem tomou a iniciativa foi o time cearense. O jogo que começou equilibrado foi aos poucos sendo dominado pelo Guarany-CE. E aos 18 minutos veio o primeiro gol. Danilo Pitibull cruzou, Marcos Túlio cabeceou e acertou a trave, mas no rebote Leandro Cardoso tentou cortar e acabou jogando contra a sua própria meta. A Tarde parecia não ser boa para o zagueiro tricolor. Aos 24 minutos, Marcos Túlio chutou, Tutti espalmou e no rebote Leandro Cardoso tentou chutar para fora, mas mandou para as redes.

O Gol abateu um pouco a torcida do Santa e os jogadores em campo. O Guarany quase amplia aos 26 minutos, mas Danilo Pitbull chutou errado. Aos poucos o Santa foi se acertando e voltando para o jogo. Aos 30 minutos, Joélson acertou um chute no travessão. Três minutos depois começou oficialmente a reação tricolor. Brasão dividiu com os zagueiro e deixou para Alysson que chutou cruzado, Joélson aparece no meio do caminho e mandou a bola para o fundo do gol. O Santa se empolgou e foi com tudo em busca do empate. Aos 36 minutos, Alysson cobrou falta e acertou um chute no canto do goleiro empatando a partida.

Aí o Arruda ficou pequeno para a festa da torcida e a pressão do Santa aumentou dentro de campo. Abatido, o Guarany não conseguiu ter forças para reagir. Nem teve tempo, pois aos 42 minutos veio a virada tricolor. Alysson chutou cruzado e o zagueiro Tobias deu um carrinho para cortar, mas mandou para o fundo das redes. Era uma virada espetacular em nove minutos. E o Santa foi para o intervalo na frente do marcador.

Na volta para o segundo tempo o time tricolor seguiu empolgado e partindo para cima. Logo aos quatro minutos de jogo Jackson fez grande jogada e chutou no ângulo direito do goleiro Vantuir. Um golaço. Empolgado e empurrado pela torcida o Santa continuou querendo mais gols para aumentar a vantagem. Mas deu espaços para os contra-ataques do Guarany-CE. E foi assim que o time cearense diminuiu o placar. Aos 17 minutos, Leo Olinda partiu pela direita em velocidade e ao entrar na área tocou por cima de Tutti para Danilo Pitbull dominar e mandar para as redes.

O Gol deu uma esfriada nos ânimos tricolores. O Guarany equilibrou o jogo. As duas equipes passaram a buscar mais um gol. O Santa chegou a fazer aos 21 minutos, mas Brasão estava impedido. Foi uma cabeçada de Jackson que tinha o caminho do gol, mas a ansiedade do atacante tricolor em fazer o seu gol acabou atrapalhando o lance. O jogo seguiu aberto com os dois times buscando o gol, mas os goleiros Tutti e Vantuir garantiram a manutenção do resultado.

Opinião

Que vitória do Santa. É claro que o time apresentou falhas, principalmente no setor de marcação. Mas o poder de reação demonstrado no primeiro tempo foi espetacular. O Resultado foi merecido e bom para o Santa. Mas ao mesmo tempo é preocupante. O Santa vai ter que segurar o empate ou vence lá no Ceará se quiser a vaga. Mas pelo que se viu hoje o tricolor tem totais condições para seguir na competição.

Para um melhor desempenho a marcação precisa ser mais compacta. O time precisa caprichar nos passes, principalmente na criação. Brasão precisa está mais atento em seu posicionamento para não atrapalhar o time com seus impedimentos. E a zaga precisa ser mais atenta. Dá sim para acreditar na classificação, mas vai ser sofrido e dramático como sempre.

Parabéns Santa pela vitória. E confiança para o próximo jogo. Santa e Guarany voltam à se enfrentar no domingo, 12, às 16hs no estádio Junco, em Sobral-CE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: