Náutico perde para o Coritiba

O Náutico perdeu para o Coritiba na Arena Joinville. O Timbu não jogou bem e acabou derrotado por 3×1. Com o resultado, o Náutico caiu para a 7ª colocação com 30 pontos. Já o Coritiba subiu para o 2º lugar com 36 pontos ganhos.

O Primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Coritiba começou querendo se impor em campo. E partiu com tudo para cima do Náutico. Logo aos cinco minutos Rafinha cobrou falta e Gledson deu um tapa mandando para escanteio. No minuto seguinte, Rafinha cruzou e Jeci, livre de marcação, subiu e cabeceou para o fundo das redes para fazer 1×0. O Time da casa seguiu tendo mais volume de jogo. O Náutico ia ao ataque, mas não finalizava. O jogo ficou morno e disputado no meio-de-campo. O Coritiba seguiu dominando a partida. Mas eis que no final da primeira etapa o Náutico achou o gol de empate. Aos 44 minutos, Evando foi seguro pelo zagueiro e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Geílson bateu bem no canto direito alto do goleiro e igualou o placar.

No segundo tempo, o timbu voltou com duas mudanças. Marcelo e Erick Flores no lugar de Diego Bispo e Evando, respectivamente. Com isso a equipe voltava mais ofensiva, pois abdicara de um zagueiro. E o time até tentou emplacar um ritmo ofensivo no jogo, mas esbarrou na marcação do Coritiba. E a equipe mandante resolveu se impor em campo. O Coxa foi para cima e chegou ao segundo gol aos nove minutos. Após arrancada pela direita, Fabinho Capixaba foi derrubado por Cesár Prates na área. O Juiz marcou pênalti. Rafinha cobrou e Gledson defendeu, mas o assistente mandou repetir a cobrança alegando que Gledson se adiantou. Rafinha cobrou de novo, mas dessa vez mandou no meio do gol com categoria e fez 2×1 para o Coritiba.

O Náutico não conseguiu reagir. Tentava atacar mas faltava qualidade e espaço. O Nível do jogo era ruim com poucas finalizações. O Coritiba acabou achando um gol que determinou a vitória. Aos 23 minutos, Denis cobrou falta, a bola tocou no travessão, depois tocou no chão em cima da linha e bateu nas costas de Gledson para poder entrar.  O Náutico aí estava perdido em campo. Não tinha seu treinador à beira do gramado, pois havia sido expulso. O chute mais perigoso do Náutico foi aos 26 minutos com Thiaguinho a bola passou perto da trave. A partida seguiu fraca tecnicamente e com o Coritiba com um pouco mais de volume de jogo. Porém nenhum outro lance foi perigoso por ambos os lados. Com isso o placar foi inalterado memso com quatro minutos de acréscimos.

Opinião

Que jogo fraco. Esperava mais das duas equipes. Faltou o espiríto guerreiro do Náutico. O time lutou, mas precisava ter sido mais determinado. O Coritiba venceu por ter ido mais ao ataque. Por ter sido mais determinado que o Náutico. O timbu mereceu perder, inclusive o gol foi literalmente achado no fim do primeiro tempo. O timbu não tinha feito nada até a penalidade ser marcada. Na minha opinião o pênalti aconteceu sim. No segundo tempo o time alvirrubro até tentou surpreender, porém faltou força e qualidade. Melhor para o Coritiba que se impôs em campo e conquistou a vitória, mesmo sem jogar um bom futebol.

Gallo precisa definir um esquema tático para a equipe. Começou no 3-5-2 esquema e depois com o jogo empatado mudou para o 4-4-2 só que o time não rendeu o esperado. Talvez até por não ter qualidade para tal mudança. Bruno Veiga começou jogando como meia, depois teve que atuar como atacante. O Náutico oscila muito de esquema, ora tem três atacantes ou três zagueiros ou dois atacantes. Enquanto não achar o esquema ideal o time não vai render o que a torcida tanto espera. O Náutico vem caindo pelas tabelas e precisa reagir o quanto antes. Quem quer subir para a elite precisa mostrar sua força, qualidade e garra neste returno da Série B.

Na próxima rodada o Náutico joga contra o Duque de Caxias-RJ na sexta-feira, 10, nos Aflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: