Sport vence e se aproxima do G4

Definitivamente o torcedor do Sport pode dizer que “o leão voltou”. O Sport manteve sua invencibilidade na era Geninho e derrotou o Guaratinguetá por 1×0. O jogo foi válido pela 21ª rodada da Série B. Com o resultado o leão subiu para a 6ª colocação com 33 pontos ganhos. Foi a quarta vitória seguida dos rubro-negros.

O Primeiro tempo foi fraco tecnicamente e com poucas chances de gol. O Equilibrio prevaleceu. E apenas o Sport conseguiu balançar as redes em jogada de bola parada. Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, morrendo no fundo das redes. O Guaratinguetá tentou anular o gol alegando impedimento de dois jogadores do Sport que tentaram ir para a bola, mas como não participaram da jogada, o juiz validou o gol. O Time paulista tentou reagir, mas esbarrava na marcação adversária e em mais uma tarde inspirada de Magrão. O Lance mais perigoso foi aos 32 minutos em cobrança de falta de Roberto, o goleiro fez grande defesa e Dutra salvou no rebote. Foi só. O Sport teve algumas chances mal aproveitadas por seus atacantes.

No segundo tempo, o Sport era mais marcação e defesa. Enquanto que o Guaratinguetá partiu para o ataque em busca do empate. Mas poucas foram as oportunidades claras. A primeira foi aos 20 minutos quando Marcelo Soares recebeu de Eder e chutou cruzado a bola passou perto do travessão. Depois todas as tentativas foram vetadas pelas mãos de Magrão. O Goleiro fez três grandes defesas salvando o Sport. A principal delas foi após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Marcelo Soares que chutou de primeira e o goleiro espalmou. Com muita garra o Sport segurou, ainda tentou armar alguns contra-ataques, mas não teve competência para aproveitar. O Leão segurou o resultado mesmo com os cinco minutos de acréscimos.

Opinião

O Resultado mais justo seria o empate. Porém prevaleceu a garra rubro-negra. Com uma forte marcação e outra ótima apresentação de Magrão o Sport segurou bem o resultado construído no primeiro tempo. O jogo foi ruim no primeiro tempo, mas melhorou no segundo. Não deixou de ser disputado nas duas etapas. O Sport mostrou o quanto cresceu, quando a criação ofensiva não funciona, a defesa dá conta do recado.

A Evolução rubro-negra está acontecendo no momento certo da competição. O Time precisa manter esse ritmo. É claro que vai vim algumas derrotas, mas o foco, a concentração e a forma de jogar não pode mudar para o time que quer subir. Espero que esses jogadores continuem mostrando o amadurecimento e Geninho acertando em suas substituições e escalações.

Só tem uma critíca quanto à este jogo, ficou provado que Marcelinho sozinho na criação não vai render. Então ou escala no 4-4-2 ou coloca outro jogador no meio-de-campo e deixa Marcelinho como arma para o segundo tempo. Mesmo ele sendo fundamental para o time nas bolas paradas. Não estou aqui criticando o jogador em si não, nem fazendo campanha para ele ser banco. É apenas uma opinião pelo que foi demonstrado na partida contra o Guaratinguetá. Talvez até essa minha teoria caía por terra quando Ciro voltar, pois ele pode dá uma opção melhor de passe para Marcelinho, já que Eliandro jogou muito pelas pontas.

Na próxima rodada, o Sport joga sábado, 18, contra o ASA-AL às 18h30 na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: