Náutico perde para o Bragantino

O Náutico perdeu mais uma na Série B. Neste sábado, 17, o time alvirrubro acabou sendo derrotado pelo Bragantino-SP por 3×0, em Bragança Paulista-SP. O Resultado fez o time cair para o 11º lugar com 31 pontos. O técnico Gallo começa a balançar no cargo.

O Náutico entrou com a formação um pouco ofensiva com Giovanni e Erick Flores no meio e Anderson Lessa no ataque ao lado de Bruno Veiga. Mas ao invés de ir para cima, o timbu foi surpreendido e acabou sofrendo o primeiro gol muito cedo. Logo aos dois minutos uma boa troca de passes entre Luciano Sorriso e Talles que ficou frente a frente com Gledson, mas Zé Carlos conseguiu chegar e travar o chute para escanteio. Após a cobrança, Marcos Aurélio cabeceou, a bola bate na mão de Marcelinho que girou e chutou para o fundo das redes fazendo 1×0.

O Bragantino passou, então, a se preocupara mais em defender e explorar os contra-ataques. O Náutico tinha mais posse de bola, porém não finalizava. Os passes também não saíam com perfeição. E o time paulista acabou se aproveitando de um contra-ataque para ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Júlio Cesár arrancou pela direita e cruzou para Rodriguinho, livre de marcação, cabecear para o fundo do gol. O Panorama do jogo seguiu o mesmo. O Náutico só teve duas boas chances. A primeira delas foi aos 24 minutos. Anderson Lessa cobrou falta e o goleiro espalmou no reflexo. A última chance foi aos 38 minutos quando finalmente aconteceu uma boa troca de passes. Zé Carlos recebeu de Erick Flores e chutou em cima do goleiro Gilvan.

No segundo tempo, o Náutico tentou manter-se no domínio do jogo. Mas apesar de ter uma maior posse de bola não conseguia finalizar. E o Bragantino se defendia muito bem. Mais uma vez na base do contra-ataque o time paulista chegou ao gol. Aos 13 minutos, Júlio Cesár roubou a bola de Hamílton, entrou na área e cruzou para Salles. O atacante driblou o goleiro Gledson e bateu rasteiro para as redes. Era o gol que sacramentava a vitória paulista. O Náutico tentou reagir, porém continuou sem qualidade ofensiva. A melhor chance do timbu foi aos 32 minutos. Francismar cobrou falta e acertou no travessão. O Bragantino se fechou bem na marcação e segurou o resultado.

Opinião

O Náutico mereceu perder. O time teve mais posse de bola, porém finalizou pouco. Um time completamente sem criação e qualidade na finalização. O Bragantino também atacou pouco, porém foi bem mais competente. A Defesa alvirrubra falhou nos três gols. Duas jogadas de bola aérea, onde os atletas do Bragantino subiram sozinhos para cabecear resultaram em gol. E o último foi em uma saída de bola errada.

Alguns jogadores se esforçaram bastante para tentar levar o time à um resultado melhor. Porém faltou sintonia entre todos. Muitos erros de passe, marcação. Muitas das jogadas ofensivas eram lances individuais. Foi um Náutico que segue longe daquele que liderou a Série B e por muito tempo esteve no G4. A luta, a briga dentro de campo melhorou, mas ainda pode ser maior.

O Técnico Gallo escalou o time com o que podia hoje. Mas é sim culpado pela queda de rendimento da equipe. Muitas variações, improvisações tudo isso deixa o time sem entrosamento dentro de campo o que resulta na falta de qualidade na criação. Algumas contratações precisam ser feitas. O Náutico precisa de peças de reposição e alguns jogadores de mais qualidades para montar o time titular. É bom o timbu abrir o olho. O G4 começou a ficar distante e se bobear logo logo o Náutico terá que brigar para não cair.

Por fim só dois detalhes. O time não está oscilando não, a realidade é uma queda de rendimento muito grande e que já dura vários jogos. Sete derrotas seguidas fora de casa e o fato de ter vencido apenas dois dos últimos onze jogos prova está queda acentuada do timbu.  E o outro detalhe é que do que adianta fazer vários treinos secretos e no jogo tomar de 3×0, sendo dois gols em bola parada e ainda não consegui fazer uma jogada de qualidade no ataque?

O Náutico volta à campo na terça-feira, 21, para enfrentar o Figueirense-SC às 21hs no estádio dos Aflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: