Sport segue embalo e bate o ASA-AL

O Sport está impossível na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão mateve sua boa fase e venceu o ASA-AL por 2×0, na Ilha do Retiro. Os 30 012 torcedores presentes viram o rubro-negro chegar à 11 jogos sem perder e à sua 5ª vitória seguida na competição. Com este resultado o Sport segue no 6º lugar, mas com 36 pontos. Um ponto a menos do que o 4º colocado.

O Jogo  começou com o ASA(AL) vindo para cima e assustando logo no primeiro minuto quando Sylvestre entrou livre na área e obrigou Magrão a fazer uma grande defesa. O Sport errava muitos passes e permitia os contra-ataques do adversário. Mas aos poucos o leão foi se organizando em campo. E tudo ficou melhor para o lado rubro-negro quando Marcos Tamandaré recebeu, de forma infantil, o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 17 minutos de jogo. Com isso o Sport passou a ter o domínio do jogo. Começou a atacar mais e ter uma maior posse de bola. Porém esbarrava em uma forte marcação do ASA-AL e tinha dificuldades para finalizar.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 23 minutos. Wilson recebeu na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Paulo Musse. O juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Marcelinho bateu alto quase no meio do gol e abriu o placar na Ilha. O Leão manteve o domínio, porém persistiu errando muitos passes e sem conseguir aproveitar as chances criadas. O ASA-AL não conseguiu oferecer perigo ao Sport e o placar de 1×0 foi mantido até o intervalo.

No segundo tempo a história se repetiu. O ASA(AL) veio com tudo e atacou perigosamente nos minutos iniciais. O Sport aos poucos foi aprimorando a marcação e retomando o domínio da partida. Mas os erros de passes e finalizações persistiram e o time rubro-negro não conseguia aumentar o placar. Até que aos 18 minutos, Igor apareceu para pegar uma sobra e chutou rasteiro no canto do goleiro Paulo Musse, fazendo 2×0 para o Sport. O time leonino continuou encontrando dificuldades para ampliar o marcador. Apeasr do domínio rubro-negro, poucas vezes o goleiro Paulo Musse precisou trabalhar para fazer defesas.

A melhor chance do Sport foi com Ciro que livre na entrada da pequena área chutou fraco e facíl para a defesa de Paulo Musse. Aos 43 minutos, Fabrício escorou para o fundo do gol um cruzamento de Marcelinho Paraíba. Mas Eliandro estava em posição irregular e como ele pulou para tentar a cabeçada, o impedimento acabou sendo marcado e o gol anulado. No fim o Sport tocou a bola para administrar o resultado e ouviu sua torcida gritar olé.


Opinião

O Sport mereceu a vitória. Mas o ASA-AL valorizou bastante o resultado. Foi um jogo bem difícil para o Sport. O time alagoano fez uma forte marcação e deu um certo trabalho para o time leonino. A expulsão de Marcos Tamandaré facilitou um pouco a situação rubro-negra. O Sport conseguiu ter mais posse de bola e criou muito mais oportunidades. Porém os constantes erros de passes e finalização impediram que o leão fizesse um placar maior.

Talvez a ansiedade de fazer o gol atrapalhou o time. A equipe viu a torcida empolgada e quis dá uma resposta, mas faltou tranquilidade. Foram inúmeras chances perdidas seja por falta de finalização ou por conclusões erradas. Mas o espiríto guerreiro do time foi mantido e o mais importante que era a vitória foi construída.

É lógico que apresentar um bom futebol sempre é bom. E o Sport ainda precisa melhorar muito. Porém nesta Série B que a cada rodada fica mais equilibrada, a vitória é bem mais importante do que uma boa exibição. Em alguns momentos ela só virá diante de uma grande atuação da equipe, mas na maioria dos jogos a raça será suficiente para vencer.

Geninho tem trabalhar melhor esse entrosamento no meio-de-campo. E passar tranquilidade, principalmente aos atacantes, no fundamento finalização. O time é bom, mas tem muito a crescer ainda e está devendo uma grande exibição, tecnicamente falando. Entretanto o bom momento vivido faz com que o Sport volte a ser grande favorito a uma das quatro vagas na Série A 2011. Acredito que em pouco tempo o leão chega no G4 e muito dificilmente saíra.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Icasa na terça-feira, 21, às 21h50 em Juazeiro do Norte-CE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: