Sport empata sem gols com o Icasa

Em um jogo eletrizante e dramático o Sport não passou do 0x0 com o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte-CE. As duas equipes tiveram várias chances, mas não aproveitaram. Foi a 12ª partida do Sport sem perder de forma consecutiva na Série B. O Resultado deixou o Sport na 6ª colocação com 37 pontos ganhos.

 O primeiro tempo começou com o Sport indo para cima, mas pecando na hora de concluir. Aos poucos o Icasa-CE foi tomando conta da partida. Mas o time cearense só conseguia finalizar chutando de fora da área. Seguro, Magrão não deu rebote nos chutes mais fortes, mesmo jogando contra o vento. O Sport é quem acabou tendo a primeira grande chance. Aos 18 minutos, Marcelinho fez grande jogada e cruzou para Wilson. O atacante estava na entrada da pequena área, mas chutou errado e a bola passou perto da trave. Seis minutos depois, o mesmo Wilson lançou Ciro que driblou o zagueiro e chutou rasteiro. O Goleiro Marcelo Pitol se esticou para mandar para escanteio. O Leão ainda teve mais uma chance com Marcelinho Paraíba que entrou na área e ao invés de tocar para Ciro, que estava livre na área, chutou cruzado e a bola passou rente à trave.

O time cearense reagiu nos minutos finais e fez pressão. Aí apareceu a estrela de Magrão. Primeiro aos 43 minutos quando Guto ficou cara a cara com o goleiro e chutou para uma grande defesa de Magrão com os pés. Dois minutos depois foi a vez de Júnior Xuxa chutar de fora da área e o goleiro rubro-negro voar para espalmar a bola. Uma defesa espetacular. Assim, o primeiro tempo terminava com um empate justo.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito. O Icasa tomou a iniciativa do jogo, porém encontrava dificuldade para passar pela forte marcaçao da defesa do Sport. Enquanto que o time leonino tinha as chances, mas pecava na hora de criar. Aos seis minutos, Marcelinho cobrou falta de longa distância. Uma bomba, o goleiro Marcelo Pitol fez grande defesa e no rebote a zaga salvou.

O jogo seguiu bem disputado no meio de campo. Cada equipe teve seu momento de domínio, mas ambas pecavam na conclusão. O Icasa foi quem voltou a ter a melhor chance da partida. Aos 40 minutos, Panda chutou e a bola explodiu na trave, no rebote Guto chutou e Magrão se esticou para salvar o leão de tomar o gol. A resposta do Sport foi três minutos depois em um chute de Marcelinho Paraíba, Marcelo Pitol fez boa defesa e no rebote Ciro brigou, mas não aproveitou a chance.

 

Opinião

Resultado justo, placar não. Explico. O Empate era o resultado mais justo, porém as duas equipes mereciam sair com pelo menos um gol. Ou seja um empate com gols seria o mais certo. Foi um bom jogo. As duas equipes buscaram a vitória sempre. Dois tempos equilibrados onde cada time teve seu melhor momento. Marão foi fundamental para segurara o Icasa-CE. O Sport pecou na conclusão, hora por falta de qualidade no passe, hora por falta de tranquilidade para definir.

A Defesa rubro-negra se postou muito bem em campo. O time foi guerreiro e soube segurar bem o adversário nos momentos de pressão. Geninho escalou corretamente e mexeu bem. A única coisa que discordo é da entrada de Eliandro. Acho que era melhor ter colocado logo o garoto Ruan. Colocou o menino no finalzinho e não deu muito tempo para ele mostrar serviço. Mas aí é cada um com sua visão. No mais o Sport foi bem. O Ponto fora de casa é importante. A equipe segue lutando por uma vaga no G4. E pode entrar logo logo, mantendo essa boa fase.

 

Na próxima rodada, o Sport joga contra o Bahia no sábado, 25, às 15h50 na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: