Sport vence o Paraná e encosta no G4

O Sport voltou a encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 28, o leão venceu o Paraná fora de casa por 2×0. Com o resultado o time rubro-negro permanece em 6º lugar com 40 pontos e diminui para três pontos a diferença para o G4.

O time do Sport entrou em campo dispoto a vencer. Com uma marcação forte a equipe rubro-negra anulou bem o adversário. E ainda acabou sendo o time mais perigoso em seus ataques. Logo no primeiro minuto Renato chutou de fora da áre e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. O Paraná não conseguia atacar, apesar de tocar a bola. O Sport continuou buscando seu gol e conseguiu. Aos 24 minutos, Ciro foi lançado e quando entrou na área foi puxado pelo zagueiro Rogério. O Juiz marcou pênalti. O Assistente tentou fazer o árbitro voltar atrás marcando falta fora da área. Mas Rodrigo Braghetto manteve sua decisão e deu o pênalti. Wilson cobrou forte e rasteiro no canto do goleiro, abrindo o placar.

O Sport não diminuiu o ritmo e continuou em cima. A equipe da casa não conseguia se desvencilhar da marcação rubro-negra. Até que aos 33 minutos saiu o segundo gol leonino. Chicão fez falta em Renato e acabou sendo expulso. Fabrício cobrou, André Leone subiu livre na área e cabeceou para o fundo da rede. Era um 2×0 convincente e merecido para o Sport. O Paraná seguiu errando passes e o Sport também por errar passes desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Sport seguiu com uma marcação forte. Algumas falhas acabaram acontecendo e assim o Paraná chegou mais ao ataque. Porém quando o time da casa conseguia acertar as finalizações encontrava Magrão em mais uma noite inspirada. E o goleiro rubro-negro acabou sendo um dos destaques da etapa final. O outro foi o goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná. Com grandes defesas eles impediram a alteração do placar. Nos minutos finais o Sport tocou a bola e administrou o importante resultado. Era mais uma vitória maíuscula do time rubro-negro na Série B.

Opinião

O Sport mereceu vencer. Não jogou um futebol tão bom tecnicamente. Mas fez o suficiente para conquistar a vitória. Encontrou um Paraná desorganizado e desfalcado. A Marcação rubro-negra foi impecável no primeiro tempo. Na segunda etapa apresentou algumas falhas, porém nada que comprometesse o rendimento da equipe. Magrão esteve em mais uma boa noite e fez poucas, mas importantes defesas.

Prevaleceu a raça leonina. Além disso a competência na hora de finalizar. O Sport jogou de forma inteligente. Fez o resultado na primeira etapa e segurou no segundo tempo. Tem que apresentar o mesmo estilo com mais qualidade técnica para entrar no G4. Vai ter uma grande chance agora, pois tem duas partidas em casa.

Na próxima rodada o Sport recebe o América-RN às 21hs de sexta-feira, 1º, na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: