Roberto Fernandes é o novo técnico do Náutico

Foto: Globoesporte.com// Roberto Fernandes volta ao Náutico

O Náutico já escolheu seu novo treinador. Mas ele não é tão novo nos Aflitos. Roberto Fernandes é quem vai comandar o timbu até o fim da temporada. Ele foi treinador do Náutico por duas vezes na Série A do Campeonato Brasileiro. Dirigiu o time em 2007 e 2008, salvando a equipe do rebaixamento nas duas oportunidades.

Agora a meta é outra. Roberto volta ao clube com a intenção de recuperar o ânimo e as forças do Náutico para lutar pelo acesso à Série A. Ele foi contrato para comandar a equipe nesta Série B e no Campeonato Pernambucano de 2011. Para tentar levar o time à primeira divisão, Roberto terá 13 partidas. E o clube não pode mais contratar nenhum jogador.

A Comissão técnica ganhou dois grandes reforços. O Ex-jogador e comentarista esportivo Zé do Carmo será auxiliar-técnico do Roberto Fernandes. Zé já exerceu essa função no Santa Cruz em 2001. Ele  também já foi coordenador de futebol do Náutico em 2007. E estava afastado do futebol desde 2008 quando dirigiu o CSA-AL. Outro nome forte da comissão técnica é o ex-jogador e ídolo do Náutico, Kuki. Ele estava coordenando as divisões de base do clubes, mas agora também será auxiliar de Roberto Fernandes. É a primeira vez que Kuki exerce a função.

Acho uma boa contratação. A torcida e a diretoria agora vão ter que ter paciência. Roberto só vai poder trabalhar com os jogadores que já estavam aí. Ele pode melhorar o time sim. Agora não vai ser no primeiro jogo não. Será com o tempo, embora o Náutico não possa perder  muito tempo nesta competição. Boa Sorte ao Roberto Fernandes e toda sua comissão técnica. Que eles possa fazer o Náutico reagir na Série B. E consigam todos os seus objetivos no comando do timbu. Boa Sorte ao Náutico na Série B e que seja mesmo rumo à Série A.

Ficha Técnica do treinador

Nome: Roberto Fernandes

Idade: 39 anos

Times que já treinou: Ferroviário-PE, Unibol-PE, Flamengo-PE, Primavera-SP, Linense-SP, Londrina-PR, Guaratinguetá-PR, Anapolina-GO, São Bento-SP, Vila Nova-GO, Santo André-SP, Ceilândia-DF, Ituano-SP,  Brasiliense-DF,  Náutico, Atlético-PR, Figueirense-SC, Fortaleza-CE, Brasiliense-DF e Atlético-GO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: