Sport busca o embalo

O Sport vive um bom momento na Série B e vai ter uma grande chance para embalar de vez na competição. O leão terá dois jogos seguidos dentro de casa. Se fizer o dever de casa o leão pode entrar na próxima rodada do no G4. O primeiro dos dois jogos é nesta sexta-feira, 1º, diante do América-RN.

Para esta partida o técnico Geninho não vai contar com os laterais Renato e Dutra, suspensos. Por isso teve que improvisar para escalar o time. Na direita ele optou pelo volante Dadá no lugar de Renato. E na esquerda ele manteve o que já fez quando Dutra esteve machucado, escalou Mateus que é volante, mas atua de lateral-esquerdo também. A grande novidade no time titular é a saída de Tobi. Como o Sport vai no 4-4-2, o volante perdeu a vaga para André Leone que será o parceiro de Cesár na zaga. No meio-de-campo Marcelinho Paraíba retorna de suspensão e será o companheiro de Fabrício no setor de criação do time.

A partida tem um gosto especial para o atacante Ciro. O jogador, de apenas 21 anos, atingirá a marca de 100 jogos com a camisa do Sport. Ele começou sua carreira no profissional aos 19 anos. Fez a estreia no dia 31 de agosto de 2008 contra o Ipatinga-MG pela Série A. E foi destaque ao sofrer um pênalti e marcar um golaço naquela noite. Em 99 partidas pelo Sport, Ciro marcou 47 gols e foi bicampeão pernambucano( 2009/2010). Além de ter sido um dos destaques do time na Libertadores de 2009.

Duas novidades vão está no banco de reservas do Sport nesta partida. O meia Romerito e o atacante Adriano Louzada estão regularizados e podem fazer suas estreias com a camisa do leão. Eles devem entrar no segundo tempo da partida.

O América-RN é o 19º colocado. Mas o time vem em franca recuperação. Ganhou três dos últimos quatro jogos. Vem de duas vitórias seguidas e tem no comando o bom técnico Dado Cavalcanti, ex-Santa Cruz. Dado não poderá contar com os seus laterais também. Na direita o titular Cafu e o reserva Gilberto Matuto estão machucados. O meia Saulo deve atuar improvisado. E na esquerda Berg também está contudido e desfalca a equipe. O Seu substituto ainda não foi definido.

Bom, na teoria o Sport é franco favorito. No primeiro turno o leão fez uma de suas melhores apresentações e ganhou do América-RN por 5×0, em Natal-RN. Mas muita coisa mudou de lá para cá. O Sport melhorou seu time e o América-RN já trocou de técnico e jogadores. Se jogar com tranquilidade e mantendo a forte marcação que vem apresentando nos últimos jogos o Sport tem tudo para confirmar seu favoritismo e vencer mais uma na Série B. Só não pode é entrar afobado, querendo fazer logo o gol para conquistar a vitória. Vamos ver se o Sport afasta de vez essa sina de sempre tropeçar diante dos times que estão lá embaixo na tabela de classificação.

Boa Sorte ao Sport!!!

Vamos subir leão!!!!

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro – Série B

26ª Rodada

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 21hs


Sport: Magrão, Dadá, Cesár, André Leone e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson

Técnico: Geninho


América-RN: Rodolpho; Saulo, Alexandre Luz, Luisão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Washington e Fábio Neves; Marcelo Brás e Reinaldo

Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: