Sport vence o América-RN e sobe na tabela

O Sport conseguiu uma grande vitória na noite de sexta-feira, 1º. O Leão derrotou o América-RN por 3×0 na Ilha do Retiro em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Com o resultado o time rubro-negro subiu para o 5º lugar e segue próximo do G4.

No primeiro tempo o Sport começou com tudo. Fez uma verdadeira blitz para cima do América-RN. Foram dez minutos iniciais de pressão. Três boas chances disperdiçadas. A mais clara de todas foi aos quatro minutos. Após cruzamento na área, Marcelinho Paraíba apareceu livre, mas acabou furando na hora de chutar. A pressão era grande e o América-RN ficava totalmente acuado. Aos 16 minutos, Marcelinho Paraíba lançou Daniel Paulista que chutou de primeira, Rodolpho espalmou e a bola explodiu na trave. O Sport continuou dono da partida. O time adversário só assustou em um chute de fora que passou perto do gol de Magrão.

Mas prevaleceu mesmo o domínio rubro-negro. E a recompensa veio aos 28 minutos quando Marcelinho lançou Germano que dominou na lateral da área e bateu colocado no canto do goleiro para fazer Sport 1×0. O time rubro-negro passou a jogar mais tranquilo e com paciência chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Dadá cruzou, Wilson ajeitou e soltou um chute forte no ângulo, sem chances para o goleiro Rodolpho. Era o segundo gol rubro-negro. O gol que fez o time pernambucano sair para o intervalo com uma grande vantagem.

No segundo tempo o Sport teve a estreia de Romerito que entrou no lugar de Fabrício. Mais relaxado em campo, o leão da Ilha não se esforçava muito para ir ao ataque. O América-RN chegou mais frequentemente ao seu ataque, porém nas poucas finalizações concretas esbarrou em Magrão, que não fez defesas difíceis. Para selar a vitória o Sport marcou o seu terceiro gol. E foi um gol especial. Aos 38 minutos, Wilson arrancou pela lateral da área e cruzou para Ciro que mandou de primeira para o fundo da rede. Era o gol do artilheiro da Série B em seu 100º jogo com a camisa rubro-negra. O Atacante se emocionou na comemoração do gol. Logo após o lance ele recebeu o amarelo por ter tirado a camisa e foi substituído por Adriano Louzada, outro estreante na noite. Nos minutos finais, o Sport tocou a bola e segurou o resultado.

 

Opinião

O Sport não teve muito trabalho. Era favorito e comprovou com um futebol de baixo nível técnico, porém suficiente para levá-lo à vitória. O time rubro-negro jogou como quis. Fez um primeiro tempo com início avassalador e abriu uma boa vantagem. No segundo tempo tratou apenas de administrar o resultado. Ou seja o Sport jogou um tempo apenas e foi suficiente para vencer. A equipe continua com espiríto de luta e com uma marcação forte e eficiente. Como o América-RN não exigiu muito e permitiu o domínio leonino a qualidade do futebol do Sport não foi tão boa durante os 90 minutos.

O Sport está jogando da forma que tem que ser na Série B. Está jogando o suficiente para vencer seus adversários. Quando o time rival exige uma postura melhor, o time apresenta. É claro que tropeços vão acontecer. E o time tem defeitos que precisam ser consertados ainda. Mas continua indo bem o time rubro-negro e segue favorito à uma das quatro vagas para a Série A.

 

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Ipatinga-MG na Ilha do Retiro. O Jogo será sábado, 09, às 16h10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: