Náutico perde para o ASA

É incrível a campanha do Náutico fora de casa na Série B. Nesta terça-feira, 05, o timbu sofreu sua 10ª derrota seguida longe dos Aflitos. Desta vez a derrota foi para o ASA-AL por 2×0, em Arapiraca-AL. O Resultado fez o Náutico cair para o 12º lugar, mantendo os 34 pontos. O time alagoano passou o timbu e assumiu o 11º lugar com um ponto a mais.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado no que diz respeito a chances criadas. O ASA-AL tomava a iniciativa e o Náutico apostava nos contra-ataques. O primeiro bom lance foi aos seis minutos em um contra-ataque puxado por Ciel que arrancou, entrou na área e bateu rasteiro para a defesa de Bruno. O Timbu reagiu aos dez minutos com Max que recebeu lançamento de Giovanni e chutou forte para defesa de Jorge Miguel com os pés. Aos 16 minutos, Ramires chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto do travessão assustando o goleiro do ASA. O time alagoano abriu o placar aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Ciel apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol. Cinco minutos após tomar o gol o Náutico viu sua situação piorar com a expulsão do volante Nílson. Sem forças o time alvirrubro não conseguiu chegar ao empate. O ASA administrou bem o resultado e teve poucas chances para ampliar o marcador.

No segundo tempo o jogo voltou morno. O Náutico buscava atacar mais e o ASA esperava para responder nos contra-ataques. Poucas foram as chances claras de gol para ambos os lados. Melhor para o time alagoano. Aos 27 minutos em um rápido contra-ataque João Vitor tabelou e recebeu livre na área, ajeitou e chutou colocado sem chances para Bruno. O segundo gol matou o Náutico. O timbu se abateu, até tentou lutar, mas não teve forças para reagir e diminuir o placar. Escutou por um instante até um grito de olé da torcida local diante do toque de bola adversário. Era mais uma derrota para o timbu nesta fase ruim na Série B.

 

Opinião

O ASA-AL mereceu a vitória. Foi um time mais competente. Soube marcar e atacar com tranquilidade. O Náutico deu bobeira e falhou feio na marcação nos lances que resultaram em gol do ASA. Deu espaço demais para os contra-ataques.  O time não conseguiu criar muito, principalmente no segundo tempo. A Expulsão de Nílson prejudicou muito o time, mas não justifica a derrota até pelo fato de que já estava 1×0 para o ASA. Foi visível que o time sentiu a ausência de alguns jogadores como Hamílton e um atacante mais veloz como Bruno Veiga. 

Roberto Fernandes agora vai ter uma semana para ajustar este time. Vai poder contar com o retorno de alguns jogadores importantes como Gledson e Hamílton. Quem sabe este tempo seja necessário para o time render melhor nas próximas rodadas. Oficialmente o Náutico vai passar a ter a cara do seu novo treinador a partir deste próximo jogo. E o time precisa reagir. Pois cada vez mais se aproxima da zona do rebaixamento. E o foco vai ter que ser mesmo lutar para não ser rebaixado.

 

Na próxima rodada o Náutico recebe o América-MG nos Aflitos. A partida será na próxima terça-feira, 12, às 21hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: