Brasil vence o Irã

Jogando com autoridade e simplicidade a Seleção Brasileira derrotou o Irã por 3×0 na tarde desta quinta-feira, 07. Este foi o segundo amistoso da equipe comandada por Mano Meneses. Alexandre Pato, Daniel Alves e Nilmar fizeram os gols.

O Brasil dominou o jogo todo e abriu o placar logo aos 13 minutos. Daniel Alves cobrou falta com categoria no ângulo do goleiro iraniano e fez um golaço. O time seguiu dominando, mas não conseguiu ampliar o marcador. O que chamou a atenção foi o toque de bola envolvente do time que mostrou-se entrosado.

Na segunda etapa o time brasileiro voltou cehio de alterações. E saiu dos pés de Elias que tinha entrado o segundo gol. Ele tentou tabelar com Nilmar, Pato se antecipou, ajeitou e encheu o pé para marcar o segundo gol brasileiro aos 23 minutos. O Irã não conseguia responder ao domínio brasileiro com tanta eficiência. O destaque iraniano foi o goleir Ramathi que fez uma grande defesa em chute de Nilmar. A Vitória já estava garantida quando o Brasil ampliou o marcador. Aos 46 minutos, André Santos arrancou pela esquerda e cruzou para Nilmar que de primeira completou para o fundo das redes. O Irã quase diminuiu o placar no último lance da partida em um chute que raspou a trave.

Opinião

O Brasil venceu com autoridade. Foi o melhor em campo e não teve nenhuma dificuldade. Não foi uma grande exibição. Mas agradou. Sentiu a falta do talento de um meia como Paulo Henrique Ganso. Mas mostrou entrosamento, um bom toque de bola e competência ofensiva. É só o começo de uma longa caminhada e os jogadores estão tentando conquistar seu espaço. Todos estão de parabéns pelo jogo que fizeram. Para mostrar sua força o Brasil terá que enfrentar adversários mais fortes. Aí sim veremos se o time é  bom o suficiente para disputar competições  internacionais.

 

Na próxima segunda-feira, 11, o Brasil vai enfrentar a Ucrânia. O jogo será na Inglaterra às 15h45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: