Sport perde para o Ipatinga-MG

O Sport não tem jeito. O time rubro-negro permanece com a sina de perder para os últimos colocados. Desta vez foi para o lanterna, de novo. Mesmo vivendo uma boa fase, o time rubro-negro perdeu para o Ipatinga por 1×0 na Ilha do Retiro. Com o resultado o Sport segue na 5ª colocação com 43 pontos ganhos. O Ipatinga permanece em 20º lugar, agora com 24 pontos.

O Time rubro-negro fez um primeiro tempo muito ruim. Tomou um susto logo de cara. Aos dois minutos, após cruzamento na área a bola desvia e Magrão faz uma grande defesa. O Sport tinha mais volume de jogo, porém não finalizava. O Ipatinga tocava bem a bola e pouco finalizou, mas soube ser perigoso. O Sport só teve uma grande oportunidade e foi com Ciro. Aos 40 minutos, após boa jogada de Dutra, Ciro recebeu livre na área, mas quis bater de primeira e pegou fraco na bola, acabou sendo travado. Marcelinho ainda acertou um chute na trave em cobrança de falta aos 45 minutos.  Sem apresentar um bom futebol, o Sport levou para o intervalo um 0x0 insosso.

Na segunda etapa o leão da Ilha veio mais dispoto a fazer o gol. Marcelinho acertou uma cobrança de falta na trave logo aos quatro minutos. Porém o time rubro-negro sofreu um duro golpe. Aos cinco minutos, a bola é cruzada na área e bate no braço de Germano. O juiz marcou pênalti duvidoso. Pois se teve intenção era para receber amarelo, mas não foi aplicado. Na cobrança Alessandro bateu no canto contrário de Magrão e fez 1×0. O Sport reagiu bem e foi para cima. O time tinha mais volume de jogo, mas errava o passe final e concluia muito pouco. Quando conseguia chutar esbarrava nas mãos do goleiro Douglas, que fez ótima apresentação.

As melhores chances para empatar foram com Ciro e Germano. Primeiro aos 11 minutos o atacante e artilheiro rubro-negro pegou o rebote e ao invés de encher o pé, chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Douglas. Depois aos 34 minutos, Germano cabeceou e o goleiro do Ipatinga(MG) fez uma defesa espetacular mandando para escanteio. Sem conseguir acertar o pé e passar pelo Douglas, o Sport não chegou ao empate e teve que amargar mais uma derrota dentro de casa.

Opinião

O Resultado foi injusto. O Sport merecia o empate. O Ipatinga começou se atirando e sendo perigoso. Mas o time rubro-negro teve um volume de jogo maior. Pecou bastante na hora da conclusão no primeiro tempo. Errou muitos passes e fez a sua pior apresentação dos últimos 15 jogos. Era uma equipe que atacava sem força. No segundo tempo melhorou bastante. Finalizou mais, entretanto esbarrou em uma boa atuação do goleiro Douglas. O Ipatinga só chegou duas ou três vezes. E foi feliz logo na primeira oportunidade. O Juiz marcou o pênalti, mas ele mesmo deixou todos com dúvida. Pois se foi pênalti mesmo era para ter dado cartão, como diz a regra. Porém ele não puniu Germano.  O time mineiro aproveitou e fez o gol da vitória.

O Sport se mostrou afobado e continuou errando alguns passes preciosos. Ciro perdeu uma grande chance em cada tempo. Um dos maiores erros da equipe no primeiro tempo foi a sequência de passes longos. O time não conseguia trabalhar a bola direito. E quando fazia, errava os passes. E sem competência, o time rubro-negro ficou refém do goleiro adversário.  As substituições surtiram efeito, mas não o suficiente. Geninho só errou por demorar em fazê-las.

O Destaque negativo fica para Ciro e Renato. O primeiro perdeu dois gols incríveis. Na primeira etapa quis fazer bonito chutando de letra e errou.  E no segundo tempo chutou fraco uma bola que era para encher o pé. Tem crédito, mas não pode desperdiçar chances assim em momentos tão importantes. Já Renato fez uma de suas piores apresentações. Mostrou que não sabe marcar bem e apoiou erradamente. Errou muitos passes. No final da primeira etapa sentiu as critícas da torcida e caiu ainda mais de rendimento. Mereceu ser substituído no intevalo. Geninho vai ter que trabalhar o garoto se quiser mantê-lo como titular.

O Sport agora vai ter que vencer jogos fora de casa. Tem uma sequência difícil com confrontos diretos. Vai ter que se superar. Se quiser ir para a Série A. Vai ter que arrumar forças para vencer Ponte Preta ou Figueirense e vencer todos os jogos em casa. O time precisa de mais tranquilidade na hora de concluir as jogadas. E se movimentar com mais velocidade e uma troca de passes mais eficiente.

 

Na próxima rodada, o Sport vai à Campinas-SP enfrentar a Ponte Preta. O jogo será às 21hs de terça-feira, 12.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: