Sport volta a perder

O Sport manteve a escrita e a sina de reabilitar adversários. Na noite de terça-feira, 12, o leão não teve forças e foi derrotado pela Ponte Preta-SP por 3×1. O time paulista não ganhava uma partida há 40 dias. O Resultado deixou o leão na 6ª colocação com 43 pontos ganhos. A distância para o G4 aumentou para seis pontos.

A Ponte Preta montou uma blitz no primeiro tempo. O time marcou forte e foi para cima do Sport. Na base do sufoco, da presão a Ponte foi construindo suas chances. O goleiro Magrão apareceu em três oportunidades para salvar o leão da Ilha. A equipe pernambucana pouco conseguia fazer. Errava muitos passes e só conseguiu chegar duas vezes em chutes de fora da área do meia Marcelinho em cobranças de faltas. Apesar de fazer milagres, Magrão não conseguiu evitar o gol adversário. Aos 35 minutos, após lançamento da defesa, Rodrigo Colaço cruzou e Kieza se antecipou aos zagueiros e mandou de primeira para o fundo do gol. Magrão ainda viria a fazer uma grande defesa e depois vê a bola explodir em seu travessão. O Sport sem forças para reagir levou o jogo para o intervalo com uma desvantagem no placar.

No segundo tempo foi a vez do Sport começar pressionando. O time leonino passou os cinco minutos iniciais em cima, sem deixar o adversário passar do meio-campo. E deu certo. Aos quatro minutos, Elton recebeu na lateral da área, driblou o zagueiro e bateu cruzado no ângulo. Um golaço. Era para dá moral ao Sport. Mas a Ponte Preta acordou e retomou o domínio do jogo. E em um momento de apagão da defesa rubro-negra o time paulista definiu o jogo. Aos 13 minutos, após um bate-rebate na área, a zaga ficou olhando e Bruno Colaço tocou para William desviar, de cabeça, para o fundo do gol. No minuto seguinte, a zaga marcou errado e Ivo acertou um chute forte no canto de Magrão.

Com o resultado de 3×1, a Ponte passou a administrar o resultado. O Sport tentou ir em busca da reação. Mas errava muitos passes. O time da casa ainda fez o goleiro Magrão defender outras bolas de forma espetacular e evitar um placar mais amplo. Com lentidão na saída de bola e finalização ruim, o Sport não tirou a diferença e amargou a segunda derrota seguida na competição.

 

Opinião

Vitória mais do que merecida da Ponte Preta. Time foi totalmente superior. Entrou em campo disposto a definir logo a partida. Com uma marcação muito forte, envolveu o Sport e ainda provocou vários erros do time pernambucano. Pressionado, o Sport ficou afobado, errou muitos passes e pouco finalizou com qualidade. Em vários momentos o time parecia perdido em campo, totalmente desentrosado.

Geninho  só errou em uma coisa. Ao escalar o time muito fechado. Deixou a equipe sem muita saída para o ataque. O time melhorou bastante com a entrada de Élton, embora não tenha sido suficiente para vencer. Essa derrota era para está nos planos do Sport, mas o fato de ter perdido para o Ipatinga-MG obrigava o time rubro-negro pontuar. Agora a situação fica mais complicada. O time terá que vencer sete dos dez jogos que tem para subir.

Ainda há esperança. E o time tem que lutar enquanto houver vida. Precisa melhorar muito essa troca de passes. E os atacante caprichar mais na hora de finalizar. Tem que acreditar no seu potencial.

 

Na próxima rodada o Spor joga na Ilha do Retiro. A partida será sábado, 16, contra o Coritiba-PR às 16hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: