Sport vence jogo dramático

O Sport lutou, sofreu, fez um jogo super dramático, mas voltou a vencer na Série B. O rubro-negro pernambucano derrotou o líder, Coritiba-PR, por 3×2 na Ilha do Retiro. Com o resultado o Leão da Ilha voltou para o 5º lugar com 46 pontos ganhos. Entretanto a distância para o G4 se manteve em seis pontos.

No primeiro tempo o Sport começou pressionando. O time tinha mais volume de jogo, porém não conseguia finalizar com perigo. O Coritiba pouco respondia. A torcida já estava ficando impaciente quando aos 34 minutos veio a melhor  chance do leão. Após cruzamento na área o zagueiro dominou a bola com o braço. O juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcelinho Paraíba encheu o pé no meio do gol e abriu o placar. O time leonino continuou superior, mas não ampliou o marcador.

Na segunda etapa as coisas não mudaram. O Sport continuou superior, pecando apenas na conclusão. Mas eis que brilhou a estrela de Ciro. Aos 13 minutos em um rápido contra-ataque o atacante rubro-negro foi lançado, entrou na área e na hora que preparou o chute foi derrubado pelo zagueiro. Outro pênalti para o Sport. O Zagueiro Rafinha,  que cometeu a penalidade, foi expulso. Na cobrança Marcelinho Paraíba repetiu a dose e bateu forte no meio do gol e fez 2×0 para o leão. A torcida e o time se empolgaram.  O Sport tinha uma boa vantagem e ainda contava com um jogador a mais em campo. Entretanto um vacilo colocou a vitória sob risco. Aos 21 minutos, Leonardo recebeu, entrou na área e chutou no ângulo de Magrão, diminuindo o placar.

O Sport foi para cima tentando matar o jogo. Aos 27 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Germano deixou Ciro livre para fazer o terceiro gol rubro-negro. Preocupado em aproveitar a vantagem e ampliar o marcador o Sport bobeou outra vez na zaga. Em rápido contra-ataque Enrico lançou Marco Aurélio que aproveitou a falha da zaga leonina para entrar na área e chutar cruzado. Era o segundo gol coritibano. Um gol que deixou os minutos finais dramáticos. O Jogo ficou disputado e nervoso. Mas prevaleceu a raça rubro-negra. O Sport apertou a marcação e segurou a vitória.

 

Opinião

O Sport mereceu a vitória. O time demorou para encaixar um ataque perigoso. Chegava, mas pecava no último passe. Depois que fez 1×0 jogou mais tranquilo e por isso conseguiu ampliar o placar no começo do segundo tempo. Foi mesmo um jogo dramático. Jogo de duas equipes fortes que lutam pelo acesso. Depois de abrir dois gols de vantagem por duas vezes o Sport vacilou e o Coritiba mostrou porque é líder da Série B.

Os minutos finais foram angustiantes para o time rubro-negro. Com um homem a mais em campo, o time cansou e não conseguia aproveitar as chances. Para piorar dava espaço para a armação de alguns contra-ataques. Mas na raça e no apoio da torcida o Leão soube como segurar o Coritiba.

O Sport precisa melhorar alguns aspectos ainda. Mas mostrou nesse jogo que tem força e que quer o acesso. O leão segue líder. Se a defesa voltar a ter uma atenção maior e o time melhorar na conclusão das jogadas ofensivas tem tudo para surpreender algumas equipes em jogos fora de casa e conseguir a pontuação necessária para o acesso.

 

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Duque de Caxias-RJ. O jogo será na terça-feira, 19, às 21h50 no Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: