Sport consegue vitória maiúscula

O Sport segue vivo na luta pelo acesso à Série A. Na noite desta terça-feira, 19, o Leão conseguiu uma grande vitória na 30ª rodada da Série B. O time rubro-negro bateu o Duque de Caxias-RJ por 3×1. O Resultado fez o Sport ficar na 5ª colocação agora com 49 pontos ganhos. Graças às derrotas de Bahia e América-MG o time leonino diminuiu a diferença para o G4, ficando apenas três pontos atrás.

O Sport entrou disposto a segurar o Duque de Caxias com uma marcação forte. E com um toque de bola eficiente o time leonino foi envolvendo o adversário, mas não conseguia finalizar. E quando conseguiu foi fatal. Aos 16 minutos, Dadá arrancou pela direita e cruzou. O zagueiro furou e a bola sobrou para Wilson que dominou e encheu um pé com um chute forte para o fundo do gol. Empolgado o Sport ampliou o marcador aos 26 minutos. Dutra ganhou dos zagueiros e cruzou na área. Dadá apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes fazendo 2×0 para o Leão da Ilha. O Duque de Caxias sentiu o golpe. O time carioca pouco fez para reagir. Apenas um chute de Mancuso que parou em uma grande defesa de Magrão.

Nos minutos iniciais do segundo tempo o Duque de Caxias tentou pressionar. O Sport se defendeu bem e correu atrás para definir o jogo. E conseguiu aos oito minutos. Wilson lançou Ciro que entrou na área, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para o fundo da meta. Era o gol para consolidar o atacante rubro-negro na artilharia da Série B e também para dá mais tranquilidade ao time leonino. O Sport passou a administrar o resultado e se preocupou mais em defender. Isso permitiu que o Duque de Caxias tivesse mais volume de jogo e passasse a dominar a partida. Mas o time carioca só conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos. Geovane Maranhão tabelou com Somália, entrou livre na área e bateu na saída de Magrão. O Gol não abalou o Sport que tentou ampliar. Romerito entrou no lugar de Ciro e criou a melhor chance do jogo. Ele entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, Wilson bateu no canto esquerdo de Lopes que caiu bem e defendeu. No rebote Tobi chutou forte e o goleiro salvou de novo. O Sport apostou no toque de bola nos minutos finais para segurar a pressão do Duque de Caxias e garantir a vitória.

 

Opinião

O Sport mereceu a vitória. Fez um primeiro tempo muito bom. Marcou corretamente e com um toque de bola eficaz conseguiu envolver e dominar o adversário facilmente. Fez 2×0 com facilidade e de forma fatal, pois foram as duas primeiras chances do time no jogo. Na segunda etapa o Leão entrou apenas para segurar o resultado e tentar beliscar mais um gol. E conseguiu em um contra-ataque rápido. Com a vantagem maior no placar o time passou apenas a se defender e permitiu um volume maior do adversário. Mas faltava qualidade ao Duque de Caxias para superar a marcação da defesa rubro-negra. Mesmo caindo muito de produção na etapa final e perdendo um pênalti o Sport soube administar sua vitória que foi uma das mais importantes da competição até aqui.

Este triunfo dá moral ao Sport para a disputa do clássico contra o Náutico. O time chega forte para enfrentar um time pressionado e em crise. Lógico que o Sport passa a ser favorito, mas como é clássico tudo pode acontecer. O Sport ainda precisa aprender a manter o ritmo durante os noventa minutos do jogo. O time inteiro jogou bem naquilo que foi previsto por Geninho, mesmo com a queda de rendimento no segundo tempo. Destaque maior para Dadá que fez sua melhor partida com a camisa rubro-negra.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Náutico no sábado, 23. O jogo será às 16hs na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: