Clássico Histórico e decisivo

Neste sábado, 23, Sport e Náutico se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais um clássico histórico e decisivo entre as duas equipes. Será o último desta primeira decáda do terceiro milênio. E tem um grau de importância muito grande para o futuro das duas equipes na competição.

Será o clássico de número 520 entre as duas equipes. É um duelo que já dura 101 anos. O Sport leva vantagem nos confrontos tendo vencido 198 jogos contra 172 vitórias do Náutico e 149 empates. Falando em Série B, esta será apenas a oitava partida entre as  equipes. O Sport venceu quatro, o Náutico duas e teve um empate.

O último confronto entre as duas equipes foi no primeiro turno desta Série B nos Aflitos. O jogo terminou empatado. Mas de lá para cá as coisas inverteram. O Náutico que vinha entre os líderes caiu de rendimento. Fez apenas 13 pontos e atualmente briga para não ser rebaixado para a Série C. Já o Sport fez uma mudança radical e cresceu na disputa. Saiu das proximidades do rebaixamento e atualmente luta para subir para a 1ª divisão. O time leonino conquistou 37 pontos e está na 5ª colocação com chances de entrar no G4 caso vença.

O jogo deste sábado, 23, tem um caratér decisivo por definir o futuro. As duas equipes necessitam da vitória. O Leão para entrar no G4 e seguir firme na luta pelo acesso, uma derrota pode terminar com o sonho rubro-negro de subir. Já o Náutico precisa vencer para escapar do rebaixamento. Uma derrota deixa o timbu apenas três pontos da zona de degola.

Promessa de bom clássico. Nos próximos posts tudo sobre as duas equipes e o clássico deste sábado. Bom jogo à todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: