Bahia e Brasiliense vencem, Asa e Portuguesa empatam

A 32ª rodada da Série B teve continuidade na noite desta sexta-feira, 29, com quatro partidas. Além de Náutico 0x1 Guaratinguetá outros três jogos importantes foram realizados. O Bahia venceu o Paraná e se aproximou do acesso para a Série A de 2011. O Brasiliense também ganhou e voltou a respirar na luta contra o rebaixamento. Enquanto que ASA-AL e Portuguesa empataram em Arapiraca-AL e agora não aspiram mais nada na competição.

Em Curitiba-PR, o Bahia derrotou o Paraná por 1×0. O Gol da vitória foi marcado por Jael no primeiro tempo do jogo. Com o resultado o tricolor baiano chegou aos 58 pontos e pulou para a 2ª colocação. O time baiano deu um grande passo para o acesso. O time encostou no líder Coritiba que será o seu próximo adversário. Já o Paraná se manteve na 10ª colocação com 43 pontos ganhos. O time precisa de mais uma vitória para garantir a sua permanência na Série B em 2011.

Em Taguatinga-DF, o Brasiliense derrotou o Icasa-CE por 2×0. Santiago e Aloísio Chulapa marcaram os gols da vitória. Com o resultado o time candango deixou a lanterna da competição e chegou aos 34 pontos ganhos. Agora, o Brasiliense é o 17º colocado e está apenas quatro pontos atrás do Náutico, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Icasa-CE caiu para o 13º lugar com 40 pontos ganhos. O time cearense ainda corre risco de rebaixamento.

Em Arapiraca-AL, Asa-AL e Portuguesa-SP empataram em 1×1. O time alagoano abriu o placar no começo do jogo com Audálio. Mesmo jogando com um homem a menos a Portuguesa chegou ao empate ainda no primeiro tempo com um gol contra do goleiro. O Resultado deixou a Portuguesa-SP em 6º lugar com 47 pontos. Já o ASA-AL está em 8º com 45 pontos. Embora ainda tenham chances matemáticas, dificilmente as duas equipes conseguirão o acesso e nem serão rebaixadas. Ou seja os seis jogos finais de ambas serão apenas para cumprir tabela.

Os resultados foram ruins para os times pernambucanos. O Sport viu o Bahia abrir oito pontos e a obrigação de vitória neste sábado, 30, aumentou ainda mais. O Leão precisa dos três pontos para não deixar o G4 distanciar e o sonho do acesso diminuir. Já o Náutico além de ter perdido o seu jogo viu o Brasiliense se aproximar. Agora o timbu está apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento. E pode ficar ainda pior. Se houver vencedor no duelo entre Ipatinga-MG e América-RN neste sábado, 30,  a diferença cai para apenas três pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: