Náutico perde em casa e se complica

O Náutico complicou ainda mais sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 29, o timbu perdeu para o Guaratinguetá-SP por 1×0, nos Aflitos. O Resultado deixou o time alvirrubro na 16 posição com 38 pontos. A diferença para a zona de rebaixamento diminuiu e agora está em apenas quatro pontos. Pode ficar ainda menor caso Ipatinga ou América-RN ganhe seus jogos.

O primeiro tempo foi fraco e sem muita emoção. As duas equipes pouco conseguiram finalizar. A primeira jogada perigosa só saiu aos dez minutos. Serginho cobrou falta chutando cruzado e Bruno fez grande defesa espalmando para escanteio. O Náutico só conseguiu assustar aos 30 minutos. Após cruzamento de Wilton Goiano, o zagueiro se antecipou e cortou, de cabeça, antes que Geílson ou Bruno Meneghel aparecessem para cabecear. Cinco minutos depois Bruno Meneghel driblou os zagueiros e chutou forte, mas Jaílson espalmou em grande estilo e mandou para escanteio. Cada equipe teve apenas mais uma chance. O Náutico aos 40 minutos em chute de Geílson que passou perto da trave. E o Guaratinguetá respondeu dois minutos depois com uma cabeçada de John que foi bem defendida por Bruno.

No segundo tempo o panorama foi mantido. Pouca emoção, poucas chances claras de gol. O Náutico tinha um pouco mais de posse de bola e mais volume de jogo, porém não chutava de forma perigosa. Foi o time paulista que assustou primeiro novamente. Aos 17 minutos, John cabeceou e Bruno fez outra defesa espetacular. Mas o goleiro alvirrubro passou a ser vilão. Aos 21 minutos ele cobrou um tiro de meta errado, Danilo Santos dominou a bola, entrou na área e tocou para John que, livre, mandou para o fundo do gol. O atacante não comemorou o gol marcado em respeito à torcida do Náutico onde foi revelado.

Aí o Náutico passou a jogar de uma forma mais afobada. O nervosismo tomou conta do time que não conseguiu render muito. Alguns jogadores passaram a querer resolver sozinho, mas faltou qualidade. A melhor chance veio aos 42 minutos. Thiago Marin puxou um contra-ataque, arrancou bem, mas ao invés de tocar para Joélson que estava livre acabou chutando muito mal e para fora. O Guaratinguetá segurou bem na marcação e garantiu os três pontos que são importantes para afastar qualquer chance de rebaixamento. Antes do apito final um torcedor invadiu o campo revoltado, mas foi contido pelos jogadores e pela polícia.

 

Opinião

O Resultado mais justo seria o empate. As duas equipes não fizeram muito para merecer vencer o jogo. Foi uma partida fraca tecnicamente. Muita marcação e muitos erros no passe final antes da finalização. O Guaratinguetá se aproveitou de uma falha de saída de bola do Náutico para marcar o gol e conseguir seus três pontos.

Ao Náutico faltou qualidade na troca de passes e tranquilidade. O time estava muito afobado. Roberto Fernandes foi feliz em sua declaração no intervalo do jogo quando disse que o time estava confundindo velocidade com pressa. O time tinha que ser veloz na armação das jogadas, mas precisava ser tranquilo na hora de distribuir a bola. Mas não soube fazer isso. Eu tinha dito aqui no pré-jogo que o Guaratinguetá era um time chato que sabia se fechar e vinha para empatar. E foi assim. O Náutico teve dificuldades para entrar na área e o time paulista só venceu por causa de um erro infantil da defesa alvirrubra.

O Espiríto guerreiro passou longe. Mas talvez hoje não fosse suficiente. O time precisava de mais calma para ter qualidade ofensiva. Agora a situação fica mais complicada. O Náutico vai ter um jogo ainda mais difícil contra a Portuguesa e depois volta para encarar Icasa e Ponte Preta. A pressão aumenta e a obrigação de vitória também. E este time do Náutico não consegue passar conifança de que sabe jogar na base da pressão. Roberto Fernandes vai ter que trabalhar esse aspecto, além da parte técnica. O problema é o tempo que é pequeno. Serão seis jogos, seis finais nos próximos 29 dias.

O Náutico volta à campo na terça-feira, 02, contra a Portuguesa. O Jogo será no estádio Canindé, em São Paulo às 20h(horário do Recife).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: