Sport fica no 0x0 com Figueirense

O Sport precisa da vitória. O Figueirense também queria vencer. Os objetivos eram os mesmos. E o resultado final foi de igualdade. O Sport ficou no empate em 0x0 com o Figueirense-SC em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão permanece em 5º lugar agora com 51 pontos ganhos. A distância para o G4 ficou em quatro pontos.

O Primeiro tempo foi dominado pelo Figueirense. O time da casa tomou a iniciativa e teve mais volume de jogo. Quase abre o marcador aos seis minutos com Reinaldo que cabeceou e Magrão fez uma defesa espetacular. Dois minutos depois o Sport responde. Em seu primeiro chute Ciro arriscou da entrada da área e a bola passou perto do travessão.  Aos poucos o Sport foi equilibrando a partida. Mas o  leão tinha um pouco de dificuldades para sair em contra-ataques. O Figueirense voltou a assustar em um chute de Roberto Firmino aos 23 minutos, a bola cruzou a área e passou perto da trave. O Sport não conseguiu encaixar bem os contra-ataques e se defendeu bem segurando o 0x0.

No segundo tempo o Figueirense fez uma pressão inicial. Veio disposto a fazer o gol. Mas o Sport cresceu na marcação e anulou um pouco as ações ofensivas do time catarinense. A melhor oportunidade do time da casa veio aos 19 minutos quando Roberto Firmino cruzou e Helder, livre cabeceou por cima do gol. Geninho colocou Romerito e Eliandro em campo. O Sport cresceu na partida e equilibrou mais a partida. O Leão passou a tocar mais a bola e chegar com uma frequência maior ao ataque. Porém tinha dificuldades para finalizar.

A Melhor chance rubro-negra foi aos 41 minutos. Eliandro ganhou do zagueiro e ao entrar na lateral da área rolou para Élton, sozinho, mas o meia chutou forte e alto por cima do gol. O jogo ficou mais disputado nos minutos finais. O Leão voltou a assustar aos 46 minutos. Dadá driblou os zagueiro e chutou forte, Wilson espalmou e a bola passou muito perto do travessão. No minuto final cada equipe teve uma chance. Ciro fez boa jogada individual, entrou na área, mas na hora do chute foi travado. O Figueirense armou um contra-ataque e William apareceu livre na área. Magrão saiu e quando estava sendo driblado esticou o braço e deu uma tapa na bola. Foi a defesa mais importante do goleiro rubro-negro salvando o Sport da derrota no último lance do jogo.

 

Opinião

Resultado não foi justo. O Sport jogou bem defensivamente, entretanto não teve muita qualidade ofensiva. O time teve chance de armar vários contra-ataque, mas não soube aproveitar. Magrão foi o destaque. Fez três grandes defesas e garantiu o empate para o Sport. O Leão finalizou poucas vezes de forma perigosa. Mas se tivesse tido um pouco mais de tranquilidade e calibrado o pé poderia ter conseguido um resultado melhor.

O Empate não foi o melhor resultado. O Sport precisava muito da vitória. Mas foi um bom resultado. A diferença agora é que o Sport não depende mais apenas das próprias forças para subir. Tem que vencer seus jogos e torcer por tropeços dos adversários. O maior rival do leão passa a ser o América-MG. A diferença está em quatro pontos e ainda haverá um confronto direto entre as equipes.

A Obrigação de vencer os jogos finais aumenta. O Sport não pode mais tropeçar em seus três jogos em casa. E ainda vai ter que vencer fora também. Geninho vai ter que conversar com os jogadores para terem tranquilidade na hora de finalizar. Isto é um detalhe que vem atrapalhando o Sport há muito tempo.

 

Na próxima rodada o Sport joga contra o Bragantino-SP. A partida será na terça-feira, 02, às 18h30 na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: