Sport vence e segue na briga

O Sport segue vivo na luta pela vaga na Série A de 2011. O Leão voltou a brigar firme pelo acesso ao vencer o Bragantino por 2×0 na noite desta terça-feira, 02. O Resultado deixou o time rubro-negro na 5ª colocação com 54 pontos ganhos. Beneficiado pela derrota do América-MG para o Paraná, o Sport diminuiu para um ponto a distância para o G4.

O primeiro tempo do jogo foi bastante agitado. Com chances claras para as duas equipes. O Sport teve mais volume e consequentemente mais oportunidades. Mas o time leonino voltou a pecar nas conclusões e desperdiçar várias chances de gol. Os goleiros Gilvan e Magrão foram garantindo o resultado de igualdade com boas defesas. O Sport teve duas grandes jogadas nos minutos finais. Aos 39 minutos Dutra chutou cruzado e Gilvan defende com os pés. Três minutos depois foi a vez de Eliandro que chutou e acertou o travessão. O resultado de 0x0 era injusto pelo que tinha acontecido até então.

No segundo tempo o jogo começou equilibrado. O Sport foi para cima e logo aos dois minutos Ciro, de bicicleta, acertou o travessão. A resposta do Bragantino veio com Juninho Quixadá aos quatro minutos. Ele chutou para grande defesa de Magrão. Dois minutos após foi Rodriguinho quem chutou, a bola passou rente à trave perigosamente. A partir dos 15 minutos com a entrada de Romerito e Élton e a mudança de esquema o Sport cresceu em campo. O time leonino passou a ter ainda mais volume de jogo e logo chegou ao gol. Aos 22 minutos, Ciro chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Tobi que cabeceou na direção do gol. Mas antes da bola entrar, o zagueiro Everaldo tentou cortar, porém acabou colocando para dentro do gol.

A Vantagem no placar animou o Sport que seguiu em cima. O Leão queria a todo custo garantir a vitória. O Bragantino sentiu o golpe e o time rubro-negro se aproveitou para ampliara o placar. Aos 28 minutos, Dutra lançou Romerito que entrou na área, driblou o zagueiro e mandou um chute forte no canto sem chances para o goleiro do Bragantino-SP. Com a vantagem de 2×0 o Sport passou a ficar preocupado mais em garantir o resultado. Geninho tirou Marcelinho Paraíba e colocou Mateus, com isso o time voltou ao 3-5-2. O Bragantino cresceu e tentou pressionar. Mas o Sport soube se defender e garantir a vitória na partida.

Opinião

O Sport mereceu a vitória. Porém ela só veio depois que Geninho soltou mais o time. Como eu tinha falado no pré-jogo o time tinha que ter entrado no 4-4-2 já que precisava vencer. A equipe foi bem no primeiro tempo, mas errou muito na hora de finalizar e de acertar os passes finais. No segundo tempo tomou uma certa pressão inicial após ter acertado uma bola no travessão. Geninho mexeu no time, colocou Romerito e Élton e as substituições surtiram efeitos. Os dois participaram das jogadas dos dois gols. Seja no ínicio ou na conclusão delas. O Sport engoliu o Bragantino por cerca de dez minutos e definiu a partida. Se tivesse começado nesse esquema poderia ter construído um resultado maior.

Magrão voltou a mostrar que é um grande goleiro. Fez grandes defesas quando acionado. A defesa se comportou bem e pouco errou. Volto a frizar que um time que quer subir e para isso precisa vencer não pode entrar em um jogo em casa contra um time teoricamente mais fraco com uma formação tão defensiva. Tem que jogar para cima. É claro que a atenção defensiva tem que ser muito grande, mas a ofensividade tem que prevalecer. Geninho é um grande técnico. Analisa muito bem sua equipe, faz auto-critíca. E fez um milagre com o Sport desde que chegou. Espero que tenha aprendido com a lição deste jogo já que foi visível a melhora do time após o esquema 4-4-2 ser utilizado.

O Sport entra forte na briga pelo acesso. Depende só de si próprio e tem tudo para conquistá-lo, basta não repetir os erros dos jogos passados. E jogar com tranquilidade, sem afobação e sem respeito em excesso ao adversário. Tem que jogar para cima, para vencer.

 

Na próxima rodada o Sport vai à São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano-SP. O jogo será no sábado, 06, às 16hs(horário do Recife).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: