Náutico toma virada e perde mais uma

A Cada rodada que passa o Náutico fica mais perto do rebaixamento. E as vezes o time faz por merecer. Jogando dois tempos bem distintos o timbu foi derrotado nesta terça-feira, 02, pela Portuguesa-SP por 3×1. A derrota no Pacaembu fez o time alvirrubro permanecer na 16ª posição com 38 pontos. Mas a diferença para a turma da zona de rebaixamento caiu para apenas um ponto. Esta foi a 17ª derrota alvirrubra na competição.

O jogo começou com uma pressão da Portuguesa nos minutos iniciais. O time teve várias chances nos dez primeiros minutos. As principais foram chutes de Fabrício, aos dois minutos, e Hevérton, aos seis minutos, que assustaram o goleiro Bruno. O Náutico só conseguiu se enquadrar em campo a partir dos 15 minutos. O timbu achou a marcação e reagiu na partida. E foi na base do contra-ataque que a equipe alvirrubra abriu o marcador. Aos 29 minutos Geílson tabelou com Bruno Meneghel e recebeu livre na área. Ele ajeitou e chutou no canto sem chances para o goleiro abrindo, assim, o placar para o Náutico.

A Portuguesa respondeu e buscou o empate. Mas o Náutico se fechou bem e soube segurar o adversários. O Lance mais perigoso do Lusa foi um chute cruzado de Fabrício após driblar Rodrigo Pontes. A bola passou perto da trave. O Náutico saía para o intervalo com um grande resultado na bagagem.

No segundo tempo o time paulista veio muito mais disposto à empatar. Recuado, o time do Náutico passou a se preocupar em se defender e garantir o resultado. A pressão da Portuguesa foi grande. Aos dez minutos, Marco Antônio chutou e a bola explodiu no travessão. Sem permitir que o time alvirrubro respondesse a Lusa conseguiu uma virada rápida no placar. Aos 16 minutos, Marco Antônio cobrou falta, Glauber cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes. A Lusa não deixou o timbu respirar e um minuto depois, Hevérton entrou na área, tabelou com Dodô e chutou cruzado para virar o placar no Pacaembu.

O Náutico sentiu o golpe e demorou um pouco para reagir. O Timbu teve uma grande chance de empatar a partida. Aos 29 minutos, Ramirez chutou, o goleiro Lúcio deu rebote e Giovanni livre chutou forte e alto por cima do gol. Era uma chance clara. Como castigo o timbu sofreu o terceiro gol aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Ademir Sopa subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol decretando a vitória da Portuguesa-SP. O Náutico sentiu o golpe fatal e não encontrou mais forças para reagir.

 

Opinião

Não foi uma grande partida tecnicamente falando. As duas equipes deixaram a desejar e fizeram um jogo técnico muito fraco. O Náutico foi muito bem no primeiro tempo. Soube se defender, marcou forte e ainda aproveitou a falha adversária para em um contra-ataque abrir o placar. Mas no segundo tempo o timbu se apagou em campo. O time voltou mais disposto a segurar o resultado, entretanto mostrou fragilidade na defesa e não conseguiu segurar a pressão da Portuguesa-SP. O time alvirrubro mostrou total fraqueza nas bolas áereas e tomou dois gols relâmpagos. Ainda tentou suspirar, mas tomou o terceiro e morreu de vez em campo.

Um time que quer permanecer na Série B tem que manter um padrão de marcação durante toda a partida. É quase inexplicável como o Náutico conseguiu fazer dois tempos tão distintos. Sair na frente de um adversário forte e perder é muito complicado para passar confiança. O time tinha que ter mantido o ritmo do primeiro tempo. Só assim conseguiria um grande resultado na partida. Teve a vitória nas mãos, mas pelo excesso de defensividade deixou escapar. E olha que o time vive uma fase que não pode perder tantos pontos assim.

Roberto Fernandes vai ter que orientar melhor seus atletas para que saibam manter um padrão. A situação alvirrubra fica cada rodada mais complicada. E o time não pode mais dá a bobeira que deu nesta partida.

 

Na próxima rodada o Náutico encara o Icasa. A partida será às 16hs deste sábado(06) nos Aflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: