Rodada boa para o Sport e ruim para o Náutico

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi toda realizada na noite desta terça-feira, 02. E foi uma rodada boa para o Sport que voltou a ficar muito firme na luta pelo acesso. Já o Náutico não gostou muito desta rodada. Além de perder, o timbu viu alguns de seus adversários se aproximarem ainda mais e a zona do rebaixamento se aproximou mais.

O Sport foi beneficiado pela derrota do América-MG. O Coelho foi até Curitiba-PR e perdeu para o o Paraná por 1×0. Kelvin fez o gol da vitória paranista. O Resultado deixou o América-MG na 4ª posição com 55 pontos. Apenas um ponto na frente do Sport. Já o Paraná chegou aos 46 pontos e garantiu sua permanência na Série B. Os cinco jogos irão servir apenas para cumprir a tabela já que o time não aspira mais nada na competição.

Outro jogo que teve um resultado bom para o Sport foi o duelo de líderes. Bahia e Coritiba-PR empataram em 1×1, em Salvador. O tricolor baiano abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo com Éverton. Mas um gol de Bill aos 46 minutos fez o Coritiba empatar o jogo. Com o resultado o time parananese segue na liderança com 61 pontos ganhos. Já o Bahia deixou a liderança escapar e caiu para o 3º lugar com 59 pontos. As duas equipes seguem firme na luta pelo acesso e pelo título.

O único resultado que foi ruim para o Sport foi a vitória do Figueirense-SC por 2×0 sobre o Ipatinga-MG. Os gols do time catarinense foram marcados por Willian e Jean Carioca. O Resultado fez o Figueirense-SC saltar para a 2ª colocação com 59 pontos. Já o Ipatinga-MG caiu para a 18ª colocação ao se manter com 36 pontos. Este resultado foi bom para o Náutico que deixou de entrar na zona do rebaixamento.

Por falar no Náutico, o timbu viu a zona do rebaixamento se aproximar por causa da vitória do Brasiliense-DF. O time candango bateu o Guaratinguetá-SP por 1×0, fora de casa. Djavan fez o gol da vitória dos visitantes. O Resultado deixa o Brasiliense-DF com 37 pontos na 17ª posição. O time está um ponto abaixo do Náutico. Já o Guaratinguetá segue como 13º colocado com 43 pontos. O time segue precisando de mais uma vitória para não ser rebaixado.

Outro resultado ruim para o timbu foi a vitória do Santo André-SP por 3×0 sobre o ASA-AL. Aloísio, Fábio Luís e Dênis fizeram os gols da vitória do time paulista. Com o resultado o Santo André pulou para 35 pontos e se manteve em 19º lugar. Já o time alagoano fica em 10º lugar com 45 pontos e não aspira mais nada na Série B estando garantido na competição do próximo ano.

Ainda dentro da briga contra o rebaixamento, Vila Nova-GO e América-RN travaram um confronto direto. Melhor para o time goiano que venceu por 2×1. Roni abriu o placar para o Vila, Rone Dias empatou para o América-RN. Mas aos 43 minutos do segundo tempo David garantiu os três pontos para o Vila Nova-GO. Com a vitória o time goiano subiu para o 14º lugar com 43 pontos e está próximo de garantir a permanência na Série B. Já o América-RN está cada vez mais perto de decretar seu rebaixamento. O time potiguar é o lanterna da competição com 29 pontos ganhos.

Outro que ainda se preocupa em não cair é o Icasa-CE. Nesta terça-feira, 02, o time jogou em casa e não saiu do empate por 1×1 com o São Caetano-SP. O resultado deixou a equipe cearense com 41 pontos em 15º lugar. O time está quatro pontos na frente da zona do rebaixamento. Já o São Caetano de adeus matematicamente às chances tanto de subir como de cair. O time chegou aos 45 pontos e ocupa o 11º lugar. Vai apenas cumprir tabela daqui para frente.

No único jogo em que praticamente não valia nada não faltou emoção. O Duque de Caxiar-RJ recebeu a Ponte Preta-SP no Rio de Janeiro e venceu por 3×2. O time carioca abriu 2×0 com Edson e Carlão. A Ponte empatou no segundo tempo com dois gols do volante Souza. Mas aos 32 minutos da etapa final, Frontini marcou o gol da vitória do Duque. Com o resultado o time carioca subiu para a 6ª colocação com 48 pontos. O time tem poucas, muito poucas chances de conseguir o acesso para a Série A de 2011. Já a Ponte Preta nem sobe nem desce de divisão mais. O time ficou com 46 pontos na 9ª colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: