Náutico vence e respira

O Náutico ainda está vivo na Série B e muito. O timbu voltou a vencer depois de quatro partidas. Neste sábado, 06, o time alvirrubro venceu o Icasa-CE por 1×0 nos Aflitos e garantiu mais três pontos na luta contra o rebaixamento. Agora o Náutico é o 15º colocado com 41 pontos. A diferença para a zona da degola continua de apenas um ponto.

A qualidade técnica foi fraca desde os primeiros minutos de jogo. As duas equipes não conseguiam emplacar bons ataques e pouco criavam. O Náutico mostrava-se um pouco nervoso e se perdia no último passe. Sem apoio dos laterais o timbu não rendia muito. Até que aos 43 minutos a equipe alvirrubra achou um gol. Jeff Silva cobrou escanteio, Walter subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Era uma boa vantagem que o Náutico levava para a segunda etapa.

Mas ao invés de voltar com uma tranquilidade maior dentro do campo, o Náutico se mostrou afobado e nervoso demais nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos dez minutos, Cristiano fez boa jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Luís Gustavo. Pênalti marcado. Bruno Meneghel bateu baixo no canto direito do goleiro que defendeu e evitou o segundo gol alvirrubro. A partir daí o Icasa ganhou confiança e tentou reagir na partida. O Goleiro Bruno acabou sendo acionado e salvou o Náutico por duas vezes. Na mais perigosa delas aos 24  minutos ele fez grande defesa após chute de Marcos Vinicíus.

Aos 38 minutos a zaga se atrapalhou e por pouco Ramirez não fez gol contra. O Náutico conseguiu se fechar e segurar o resultado até o fim. Após o apito final os jogadore puderam respirar aliviados por conseguirem vencer em meio a tanta crise no clube.

 

Opinião

 

O Empate seria o resultado mais justo. O jogo foi fraco tecnicamente. As duas equipes pouco fizeram na primeira etapa e o Náutico acabou achando um gol no finalizinho. Na etapa complementar o time que era para entra mais tranquilo mostrou-se desequilibrado. Completamente nervoso o Náutico não conseguiu emplacar bons ataques. Perdeu a grande oportunidade ao disperdiçar o pênalti. E depois se defendeu como pode de um mini pressão do Icasa.

Os jogadores estão de parabéns pela luta e pela vitória. Era fundamental que o timbu ganhasse esta partida. Agora o Náutico precisa mais do que nunca das próprias forças para se manter na segunda divisão do nosso futebol.

 

Na próxima rodada o timbu encara a Ponte Preta-SP. O Jogo será às 21h50 de terça-feira, 09, nos Aflitos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: