Bahia e Figueirense vencem e se aproximam da elite

A 35ª rodada teve outros sete jogos além dos empates de Náutico e Sport e da vitória que garantiu o acesso do Coritiba. Destaque para a vitória do Bahia sobre o América-MG e a goleada do Figueirense-SC sobre o América-RN. Com os resultados baianos e catarinenses ficara muito próximos do acesso para a Série A de 2011. Precisam de apenas uma vitória. Por outro lado a briga pela quarta vaga esquentou. A Portuguesa venceu o Brasiliense-DF, aproveitou-se dos tropeços de Sport e América-MG e está dois pontos atrás do time mineiro que é o 4º colocado. Na parte de baixo da tabela quem levou a melhor foi o Icasa-CE que venceu o Bragantino-SP e deixou Náutico e Brasiliense em situação complicada.

Em Sete Lagoas-MG, o Bahia venceu o América-MG por 1×0. O Gol foi de Jahel no começo do primeiro tempo. O América-MG jogou boa parte da partida com um homem a menos já que teve seu goleiro expulson ainda na etapa inicial. Mas o time mineiro foi quem dominou o jogo e pressionou o Bahia intensamente no segundo tempo, sem sucesso. O Resultado deixou o Bahia em 3º lugar com 62 pontos. Já o América-MG segue em 4º com 58 pontos.

Em Florianopólis-SC, o Figueirense goleou o América-RN por 4×0. Reinaldo, William, Pedro Carmona e Maicon fizeram os gols do time catarinense. O Resultado teve sabor bem distintos para as equipes. O Figueirense se aproximou do acesso ao chegar aos 63 pontos e seguir em 2º lugar. Já o América-RN ficou muito próximo de confirmar a queda para a Série C. O time potiguar está na 20ª colocação com 35 pontos. Mais uma derrota e o descenso será confirmado.

Em São Paulo, a Portuguesa-SP mostrou que está viva na luta pelo acesso. A Lusa derrotou o Brasiliense-DF, de virada, por 3×1. O time candango abriu o placar com Aloísio Chulapa. O jogo foi paralisado aos 32 minutos do primeiro tempo e quando a luz voltou a Portuguesa-SP veio acesa e virou o placar no 2º tempo. Ademir Sopa e Dodô(duas vezes) decretaram a virada lusitana. O Resultado deixou a Portuguesa-SP na 5ª colocação com 56 pontos, dois a menos que o América-MG. Já o Brasiliense-DF segue em 17º com 40 pontos e terá uma decisão contra o Náutico na próxima rodada.

Em Juazeiro do Norte-CE, o Icasa-CE sofreu, mas venceu o Bragantino-SP por 2×1. Guto abriu o placar no primeiro tempo para o time da casa. Júlio Cesár empatou para os paulistas e Júnior Xuxa deu a vitória para os cearenses. O Resultado fez o Icasa-CE subir para o 13º lugar com 44 pontos. O time cearense diminui um pouco as chances de queda para a Série C. Já o Bragantino-SP fica na 12ª com 46 pontos e precisa de um empate para garantir, oficialmente, a sua permanência na Série B. Embora seja difícil de ser rebaixado.

Em Santo André-SP um jogo dos desesperados. O Santo André-SP recebeu o Ipatinga-MG e empatou por 2×2. Alessandro abriu para os mineiros, Borebi virou o jogo com dois gols para o Santo André. Mas Fabiano empatou a partida. Com o resultado o Santo André-SP fica em 19º lugar com 36 pontos ganhos. Já o Ipatinga-MG está em 18º com 37 pontos. As duas equipes estão muito próximas do rebaixamento. 

Em Guaratinguetá-SP, o ASA-AL surpreendeu mais uma vez. O time alagoano bateu o Guaratinguetá-SP por 2×0. E graças ao tropeço do América-MG mantém uma chance miníma de subir para a Série A. Os gols da vitória alagoana foram marcados por Medina e Ciel. O Resultado fez o ASA-AL ficar em 7º lugar com 51 pontos ganhos, sete a menos que o América-MG. Como restam nove pontos à disputar as chances de acesso são minímas, entrentanto existem sim. Milagres acontecem no futebol. Já o Guaratinguetá-SP se complicou e segue com grandes riscos de rebaixamento. O time paulista caiu para o 15º lugar com 43 pontos ganhos e está três pontos na frente da zona do rebaixamento.

Em Curitiba-PR aconteceu o jogo que não valia nada na rodada. O Paraná venceu o São Caetano-SP por 2×0. As duas equipes já não aspiram mais nada. Matematicamente não possuem chances de subir para a Série A e nem correm risco de rebaixamento. O Paraná fica em 9º lugar com 49 pontos. Já o São Caetano é o 10º colocado com 48 pontos ganhos. Ambos os times terão apenas que cumprir tabela nas três rodadas finais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: