Náutico vence e respira aliviado

O Náutico está mais perto de garantir sua permanência na Série B. Na tarde deste sábado, 13, o timbu venceu o Brasiliense-DF por 1×0. Com o resultado o time alvirrubro sobe para o 15º lugar e fica com 45 pontos. O timbu precisa de apenas um empate nas duas últimas partidas para garantir sua permanência. Ou até mesmo apenas um tropeço do Ipatinga-MG já garante o Náutico na Série B de 2011.

O Primeiro tempo foi dominado pelo Brasiliense. O Time da casa tomou a iniciativa. Mas faltava qualidade para o placar sair do zero. O Náutico se defendeu muito bem. Depois de suportar o domínio adversário o timbu achou um gol nos minutos finais da etapa inicial. Aos 43 minutos, Flávio foi até a linha de fundo, ganhou a bola do goleiro Eduardo e chutou rasteiro entre o goleiro e a trave. Um chute rasteiro e certeiro para o fundo das redes.

No segundo tempo o Náutico veio disposto a se defender e explorar os contra-ataques. Mas o timbu não conseguiu emplacar bons contra-ataques. No máximo conseguia prender a bola em seu campo ofensivo com Bruno Meneghel e Geílson. O Brasiliense tentava o gol na base da jogada aérea e dos chutes de fora da área. Mas quando ia na direção do gol Bruno segurava firme. Geílson teve as melhores chances alvirrubras em dois contra-golpes. Primeiro tentou encobrir Eduardo, mas a bola foi errada e fácil para o goleiro. Depois ele arrancou livre e chutou cruzado a bola passou raspando a trave.

O Brasiliense assustou com um chute de Acosta que passou muito perto da trave de Bruno. Nos minutos finais o jogo ganhou ares dramáticos. O Timbu se defendia como podia, já o time candango buscava empatar de todo jeito. Nos acréscimos o time brasiliense teve uma cobrança de falta que até o goleiro Eduardo foi para área tentar cabecear mas não conseguiu. O último lance foi após esta falta quando a bola ficou no bate-rebate dentro da área e o Náutico conseguiu afastar. O Juiz então encerrou o jogo e os jogadores alvirrubros puderam comemorar junto com a comissão técnica.

 

Opinião

 

O jogo passou longe de ser bom tecnicamente. Duas equipes sem muita criatividade e sem qualidade na finalização. Pouquíssimas chances clara de gols para ambos os lados. Prevaleceu a raça e a ousadia alvirrubra. Depois de se defender muito bem o Náutico conseguiu sair para o ataque nos minutos finais da etapa inicial e achou um gol que foi com o estilo de jogo apresentado, na raça. O Segundo tempo foi mais defesa contra ataque. O Brasiliense veio para cima, mesmo sem conseguir finalizar com muito perigo. O Náutico se defendeu bem, só não conseguiu encaixar seus contra-ataques com muita qualidade. E na raça o timbu segurou a vitória que é muito importante.

Parabéns ao Náutico pela raça e pela vitória. A permanência é praticamente certa. Só um milagre para o Timbu cair para a Série C. O time teria que perder os dois jogos e Vila Nova e Ipatinga venceram suas duas partidas finais. É só manter a raça para o jogo contra o Vila Nova que é mais uma decisão. É jogar para vencer, pois se não der, pelo menos o empate garante a permanência.

 

Na próxima rodada o Náutico encara o Vila Nova, nos Aflitos. O jogo será sábado, 20, às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: