Argentina vence o Brasil

Com um gol no último minuto de jogo a Argentina venceu o Brasil no amistoso realizado no Qatar. Os hermanos ganharam por 1×0 com gol de Messi. Essa foi a primeira derrota do Brasil sob o comando de Mano Menezes. Quando se esperava que o futebol arte de Ronaldinho Gaúcho e Neymar prevalecesse acabou brilhando o talento do atual melhor jogador do mundo.

O Primeiro tempo foi um pouco fraca. Poucas chances claras de gols. O Brasil teve duas boas oportunidades apenas. Uma com Daniel Alves que acertou um chute cruzado no travessão. E a outra com Ronaldinho Gaúcho que, livre na área, tocou de calcanhar para defesa firme do goleiro Romero. A Argentina também não produziu muito e só assustou em dois lances. Primeiro em uma cabeçada de Higuaín que obrigou Vitor a fazer uma grande defesa. Depois com um chute de Messi que resvalou na trave.

Na segunda etapa a partida foi ainda mais equilibrada. A Argentina assustou primeiro com Messi que pegou um rebote de defesa de Vitor e chutou forte, a zaga salvou. O Brasil respondeu aos 22  minutos com Ronaldinho Gaúcho cobrando falta e o goleiro Romero fazendo grande defesa. O Jogo caiu de produção a partir da metade do segundo tempo. O Brasil se mostrava sem muita força ofensiva com as saídas de Ronaldinho e Neymar. Entretanto nos acréscimos veio o lance fatal da partida. Douglas deu bobeira no meio e perdeu a bola para Bonega que tocou para Lavezzi tabelar com Messi. O craque da Argentina dominou, driblou dois zagueiros e quando era marcado pelo terceiro chutou cruzado dentro da área, sem chances para Vitor. Era o gol para fazer a Argentina voltar a vencer o Brasil após cinco anos.

 

Opinião

 

Esperava um jogo mais emocionante. Entretanto não foi um jogo tão ruim. As duas equipes procuraram o gol. A partida só ficou ruim nos minutos finais. O Empate era o resultado mais justo. Entretanto brilhou o talento individual de Messi já no finalzinho do jogo. Uma pena, pois perder para a Argentina nunca é bom.

Acho que Ronaldinho Gaúcho voltou bem, mas pode render muito mais. Com o tempo ele vai se encaixar sim nessa nova fase da seleção e junto com a meninada vai aprontar muito pelo amistosos e torneios a fora. Mano Menezes precisa só escolher alguns atletas melhores para o meio-de-campo na ausência de Ronaldinho e Ganso. Tem gente que merece e não está na Seleção e vice-versa. Apesar da derrota e de pequenos detalhes ele fez um bom início de trabalho até aqui.

 

A Seleção Brasileira só volta a jogar em 2001. Vai enfrentar a França, em Paris, no dia 2 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: