Náutico goleia e garante permanência

Enfim o torcedor alvirrubro pode respirar aliviado. Depois de vários dias e jogos de muita tensão o timbu garantiu sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico venceu o Vila Nova-Go por 4×1 neste sábado, 20, e eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento. Agora o time alvirrubro ocupa o 12º lugar com 48 pontos ganhos.

O Primeiro tempo foi bem equilibrado e sem muitas chances de gol. O Náutico tomava a iniciativa, mas o Vila Nova-GO se defendia bem. Cada equipe teve apenas uma grande chance para abrir o placar. Primeiro foi o Náutico aos 16 minutos qunado Flávio fez boa jogada pela lateral da área. Mas ao invés de cruzar para Bruno Menghel, que estava livre, chutou na rede pelo lado de fora. Já o time goiano acabou sendo fatal em sua investida. Aos 36 minutos, Roni ajeitou para David entrar na área e chutar na saída de Bruno e fazer 1×0 para o Vila Nova-GO.

No segundo tempo o Náutico voltou mais ligado na partida e seguiu contudo em busca do empate. Logo aos nove minutos Flávio cruzou e Geílson cabeceou no canto do goleiro e empatou o jogo para o timbu. Na jogada seguinte o Vila Nova-GO teve o meia Jorge Henrique expulso. Melhor para o time pernambucano que cresceu na partida e não demorou para desmpatar o placar. Aos 25 minutos, Élton fez boa jogada e tocou para Bruno Meneghel cara a cara com Max. O atacante alvirrubro não desperdiçou e chutou sem chances para o goleiro do Vila Nova-GO.

Com a virada o Náutico passou a ter o domínio completo da partida. As coisas só tendiam a melhorar. Aos 29 minutos Erick Flores, do Náutico, e Mimica, do Vila Nova-GO, trocaram agressões e foram expulsos. O Timbu seguiu melhor e logo ampliou o marcador. Aos 36 minutos Jeff Silva lançou Geílson que soltou uma bomba no ângulo de Max e fez 3×1 para o Náutico. Dois minutos depois outras duas expulsões movimentaram o jogo. David entrou de carrinho em Jeff Silva e foi expulso. O Alvirrubro reclamou da agressão e também foi expulso pelo árbitro.

Com mais espaços e o jogo aberto o Náutico tratou logo de matar a partida. Aos 44 minutos, Cristiano recebeu na entrada da área e mandou por cima do goleiro para o fundo do gol. Era o quarto gol alvirrubro no jogo. Era o gol para decretar de vez a vitória e o torcedor do Náutico poder respirar aliviado.

 

Opinião

O Timbu mereceu a vitória. Não fez um bom primeiro tempo e acabou indo para o intervalo com um placar injusto. O Vila Nova-GO saiu na frente por ter sido mais competente na única chance que teve, mas o empate era mais justo naquele momento. O Náutico voltou melhor e empatou logo o jogo. Aí o timbu cresceu e melhorou ainda mais quando as expulsões começaram aparecer. Prevaleceu a raça alvirrubra. O Náutico soube aproveitar bem a vantagem numérica e construir a vitória.

Agora sim pode respirar torcedor alvirrubro. O Náutico não vai cair mais. O Timbu se garantiu na base da raça e da superação, pois qualidade o time não apresentou em nenhum momento nesta Série B. Mas isto é assunto para outro texto a ser publicado aqui no Blog neste domingo, 21. O Importante é que o timbu garantiu-se na Série B e vai disputar a competição em 2011 pensando em subir. Agora é hora de planejar 2011 para fazer uma campanha muito melhor.

 

O Náutico encerra sua participação na Série B de 2010 contra o Santo André-SP. O jogo será no próximo sábado, 27, às 16hs no Bruno José Daniel, em Santo André-SP. Como o jogo é apenas para cumprir tabela a CBF pode antecipá-lo para a sexta-feira, 26.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: