Coritiba é campeão, Ipatinga e Santo André caem

A 37ª rodada da Série B teve outros seis jogos no sábado, 20, além das partidas de Náutico e Sport. E esta penúltima rodada da competição serviu para definir o campeão e os dois primeiros rebaixados. O Coritiba empatou com o Icasa e conquistou o título. O Ipatinga-MG perdeu para a Portuguesa-SP e foi rebaixado. Outro que caiu para a Série C foi o Santo André-SP que venceu o Bahia. Ainda tivemos as vitórias de América-RN e Brasiliense-DF que respiram e o empate entre Guaratinguetá-SP e Figueirense-SC.

Em Juazeiro do Norte-CE, o Coritiba-PR saiu atrás do placar duas vezes, mas foi buscar o empate de 2×2. O Icasa-CE abriu o placar com Júnior Xuxa cobrando falta. Marco Aurélio empatou ainda no primeiro tempo para o Coritiba-PR. Na segunda etapa Leozinho colocou o time da casa na frente do marcador, mas nos minutos finais Geraldo empatou e garantiu o título do Coxa. O Coritiba-PR chegou aos 71 pontos e não pode ser alcançado mais por nenhuma equipe. Já o Icasa-CE ocupa a 13ª posição com 48 pontos ganhos.

Em São Paulo, a Portuguesa-SP recebeu o Ipatinga-MG e venceu por 2×1.Mauricío e Fabinho fizeram os gols da Lusa, enquanto que Paulo Sérgio(contra) diminuiu para o time mineiro. O Resultado deixou a Portuguesa-SP na 5ª posição com 59 pontos. O time paulista segue na luta pelo acesso para a Série A. Já o Ipatinga-MG foi oficialmente rebaixado. O tigre mineiro parou nos 40 pontos, ocupa o 19º lugar e não sair mais da zona de degola.

Em Salvador, o Santo André-SP surpreendeu e derrotou o Bahia por 2×1. O time baiano abriu o placar com Adriano. Marques e Richely viraram o jogo para o time paulista. O Bahia com o resultado manteve-se na 2ª posição com 65 pontos e deixou escapar a chance de brigar pelo título. Já o Santo André não conseguiu escapar do rebaixamento. O time paulista chegou a marca dos 40 pontos, mas é o 20º colocado e não pode mais alcançar a 16ª posição e escapar da degola.

Em Taguatinga-DF, o Brasiliense derrotou a Ponte Preta-SP por 2×1. Fábio Braz abriu o placar para o time da casa. Naldo empatou para os paulista. Mas Adrianinho deu a vitória ao Brasiliense-DF. Com o resultado o Brasiliense-DF ficou na 17ª posição com 43 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Já a Ponte Preta não aspira mais nada na competição e ocupa o 14º lugar com 47 pontos ganhos.

Em Arapiraca-AL, o América-RN venceu o clássico nordestino contra o ASA-AL por 2×1. Rone Dias abriu o placar para o time potiguar. Ciel empatou o jogo e Vavá deu a vitória para o América-RN. O resultado deixa o ASA-AL na 9ª colocação com 51 pontos ganhos. Já o América-RN segue vivo na luta contra o rebaixamento. No momento o time é o 18º colocado com 41 pontos conquistados.

Em Guaratinguetá-SP, o time da casa empatou com o Figueirense-SC em 2×2. Renato Peixe e Seginho fizeram os gols do Guaratinguetá-SP.  Pedro Carmona e Lucas marcaram para o time catarinense. O Empate deixou o Guaratinguetá-SP ainda com risco de rebaixamento na 15ª posição com 45 pontos. Já o Figueirense-SC segue firme no 3º lugar com 64 pontos ganhos.

Na sexta-feira, 19, dois jogos abriram a rodada. Paraná e Bragantino empataram em 0x0. O time paranaense está na 7ª colocação com 53 pontos. Já o time paulista é o 10º colocado com 50 pontos. No outro jogo o São Caetano-SP venceu o Duque de Caxias-RJ por 1×0 com gol de Artur. O São Caetano ocupa o 8º lugar com 52 pontos. Já o time carioca é o 11º colocado com 49 pontos ganhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: