MAGRÃO: O Craque da Série B

O Goleiro Magrão, do Sport, foi eleito o melhor jogador da Série B de 2010. Em votação realizada pelo site do canal assinatura SPORTV mais de 600 mil pessoas votaram na eleição. Magrão barrou jogadores com Jael, do Bahia, Enrico, do Coritiba, ambos subiram com seus times. O Goleiro rubro-negro ainda ganhou a disputa de melhor goleiro do campeonato. Além dele três outros rubro-negros ganharam espaço na seleção da Série B. Germano foi escolhido o segundo melhor volante. Marcelinho Paraíba ganhou vaga como 2º melhor meia. Já o atacante Ciro foi o mais votado na sua posição, sendo assim eleito o melhor atacante da competição.

Na disputa de Craque da Série B, Magrão teve 46% dos 625 885 votos. São mais de 287 mil votos para o goleiro. O Segundo colocado foi Jael, do Bahia, que obteve 38% dos votos. Na disputa de melhor goleiro, o paredão rubro-negro foi votado por 71% dos internautas votantes. Ele venceu a disputa que travou contra Wilson, do Figueirense-SC, que teve 24% e Gilvan, do Bragantino.

Germano foi eleito o segundo melhor volante com 36% dos votos. Perdeu apenas para Fábio Bahia, do Bahia, que ficou com 39% dos votos. O Meia Marcelinho Paraíba recebeu 32% dos votos para melhor meia da Série B. Ele ficou atrás apenas de Morais, do Bahia, que obteve 41% dos votos. Por fim o atacante Ciro foi eleito pelos internautas o melhor atacante da Série B com 37% dos votos. O Segundo colocado foi Adriano, do Bahia, com 31%. Em números a votação para cada posição não é a mesma que para craque do campeonato e o site não divulgou o número exato de votos totais para cada posição.

É claro que não é uma votação oficial. Pelo andar da votação fcou claro que havia mais um disputa entre a torcida do Sport e a do Bahia para ver quem tinha mais força. Mas a escolha de Magrão é merecida. Sem dúvida nenhuma ele é hoje um dos melhores goleiros do Brasil, se não o melhor entre os que atuam no país. Salvou o Sport inúmeras vezes durante a competição e foi sim o grande destaque da Série B. Quanto às outras posições ficou mais real a disputa de torcidas do que uma eleição mesmo de melhor jogador. Ciro foi um dos principais artilheiros, mas passou longe de ser o melhor atacante da competição. Assim como Marcelinho Paraíba que poderia está entre os cinco melhores, mas não entre os dois. Germano oscilou bastante durante a competição. Cometeu alguns erros cruciais de marcação em jogos decisivos. Também poderia aparecer no Top 5 de sua posição, mas não como um dos dois melhores.

 

Veja abaixo a Seleção do Campeonato escolhida pelos internautas:

 

Goleiro: Magrão (Sport)

Lateral-direito: Marcos Rocha(América-MG)

Zagueiros: Nen (Bahia) e Gabriel Santos (América-MG)

Lateral-esquerdo: Ávine (Bahia)

Volantes: Fábio Bahia (Bahia) e Germano (Sport)

Meias: Morais (Bahia) e Marcelinho Paraíba (Sport)

Atacantes: Ciro (Sport) e Adriano (Bahia)

 

Técnico: Márcio Araújo (Bahia)

Revelação da Série B: Roberto Firmino (Figueirense)

Craque da Série B: Magrão (Sport)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: