Giro pelo Interior 1

O Final do ano se aproxima e o mercado do futebol fica agitado. Em Pernambuco não é diferente. Os clubes já começam a visar a temporada de 2011. Além das três equipes da capital outros nove times do interior também já começam sua preparação para o estadual de 2011. Então vamos fazer um giro pelo interior para saber como anda a preparação dos clubes para o Campeonato Pernambucano. Para começar vamos falar dos times do Agreste e da Zona da Mata.

Começamos então pelo Central. A Patativa do Agreste se reapresentou esta semana cheia de novidades. O novo comandante centralino é Mauricío Simões que já dirigiu a equipe em outras oportunidades. E a diretoria anunciou a contratação de 19 jogadores. Seis já estão há um tempo no clube e disputaram a Copa Pernambuco. Entretanto outros 13 começam o trabalho esta semana visando o estadual de 2011. O Destaque nas contratações do Central fica para o meia Rosembrick, que já defendeu as cores de Sport e Santa Cruz entre outros times. E também para o volante Wilson Surubim e o meia Washington que também já defenderam o Santa Cruz.

O Arquirival e vizinho do Central também está se preparando para o Campeonato Pernambucano. O Porto quer voltar a fazer bonito no estadual e para isso tenta montar um time forte dentro das suas limitações. A pré-temporada foi iniciada na última segunda-feira, 29. As principais contratações do time do técnico Laélson Lima foram o goleiro Mondragon, o zagueiro Sandro Miguel e o atacante Theo. Como de costume o Gavião do Agreste vai se utilizar bastante dos pratas da casa. A base da equipe que disputou a Copa Pernambuco será mantida, com destaque para o atacante Rogério que foi um dos principais jogadores da competição. O Clube fechou uma parceria com o Vasco da Gama. Dois jogadores do juniores do clube carioca estãos sendo avaliados pela comissão técnica e se forem aprovados assinarão contrato para a temporada 2011. O Porto também prepara seu time de juniores para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2011.

O outro representante do Agreste é o Ypiranga. O Time de Santa Cruz do Capibaribe também começou esta semana sua preparação para o Campeonato Pernambucano de 2011. O Técnico responsável será Adelmo Soares que levou o Central às semifinais do estadual de 2010. Os destaques dentro do novo elenco do Ypiranga são o lateral Evanílson, experiente e que já passou até por vários clubes do estado. O Atacante Paulão, que disputou o estadual de 2010 pelo Central, também foi contratado. A intenção é montar uma equipe forte, mas sem medalhões.

Único representante da Zona da Mata de Pernambuco o Vitória vem tentando montar um time forte para surpreender no Campeonato Pernambucano. O Técnico Peu Santos assumiu a responsabilidade para comandar a equipe na temporada de 2011. O Clube já fez mais de 10 contratações. Destaque para jogadores rodados como o zagueiro André Rencharia, que já defendeu o América-MG, Brasiliense e o meia Paulo Victor que começou a carreira no Internacional-RS e já passou pelo futebol português. A Base da Copa Pernambuco deve ser utilizada no início do Campeonatao Pernambucano. O Clube também prepara seu time sub-18 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior que acontecerá durante o mês de janeiro no estado de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: