Giro pelo Interior 2

Nesta segunda parte do nosso giro pelo interior vamos falar dos outros cinco clubes que irão disputar o Campeonato Pernambucano de 2011 em sua primeira divisão. Agora é a vez dos clubes da Região Metropolitana do Recife e do Sertão de Pernambuco.

A Cabense bateu na trave em 2010. Por pouco não conseguiu a vaga nas semifinais do campeonato estaudual. Então para ir mais a diante em 2011, o clube alvi-azulino reformulou o elenco. Apenas três jogadores foram mantidos do time do Pernambucano 2010. Flávio Caça-Rato é um deles. Ele volta ao time depois de passar pelo América-RN. Foram 19 reforços. Destaques para o goleiro Danilo, que disputou o estadual deste ano pelo Araripina; O volante Guego, do Porto, e o atacante Gílson Costa, do Salgueiro, são outros destaques. O Comandante técnico será Paulo Júnior.

Depois de voltar a elite a intenção é sempre se manter. E com o América não vai ser diferente. Após ficar 15 anos fora da 1ª divisão o mequinha não quer ser rebaixado logo na primeira temporada. Para isso o clube decidiu manter a base do time que disputou a Série A2, para ter mais entrosamento. Alguns reforços chegaram para ajudar o técnico Luciano Ribeiro na montagem do time. Foram 10 contratações. Destaque para o volante Leonardo e o atacante Neto Bolacha. Ambos já defenderam as cores do time em 2008. Atualmente o grupo conta com um elenco de 23 jogadores. E a diretoria ainda promete fazer pelo menos mais três contratações.

O Salgueiro tem tudo para ser o time mais forte do interior no Campeonato Pernambucano. O time subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. E com isso deve montar uma equipe forte. Até o momento foram apenas quatro reforços anunciados pela diretoria. Destaque para o experiente zagueiro Hugo Henrique, 35 anos, que estava no Confiança-SE. A diretoria corre atrás para anunciar outros reforços. Um dos destaques do elenco é o atacante Fágner que teve seu passe comprado pelo clube sertanejo. A Base da Série C também será mantida. O Técnico Cícero Monteiro segue no comando.

O Araripina escapou do rebaixamento na última rodada do campeonato Pernambucano de 2010. Com a intenção de montar um time mais forte o clube contratou o diretor Thiago Borella para gerir o departamento de futebol. Algumas contratações foram feitas. Destaque para os volantes Gideon, ex-Vera Cruz, Marcos Mendes, ex-Santa Cruz, e o goleiro Adson que disputou a Série B do Brasileirão pelo América-RN. O Técnico responsável por comandar a equipe será Júnior Caruaru.

Por fim falaríamos do Petrolina. Mas o clube não tem nenhum site oficial e não há nenhuma informação até o momento vinda de lá. Ainda irei apurar algumas informações para poder falar melhor sobre a Fera Sertaneja. O Time subiu esse ano para a Série A1 do Campeonato Pernambucano. A base da equipe deve ser mantida. E o técnico Neco também. Mas dentro de alguns dias falaremos mais sobre o Petrolina aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: