CBF divulga tabela da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 15, a tabela da Copa do Brasil de 2011. Pernambuco será representado pelos três clubes da capital. Náutico, Santa Cruz e Sport vão defender as cores do nosso estado e estreiam fora de casa na competição. Oficialmente a Copa do Brasil irá começar no dia 16 de feveireiro e a grande final será no dia 08 de junho, se não houver nenhuma alteração.

O Regulamento da competição segue o mesmo. São 64 clubes que se enfrentam em mata-mata. São seis fases. Nas duas primeiras fases se o time visitante vencer o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença garante a vaga antecipadamente, sem precisar jogar a partida de volta.

O Náutico terá na primeira fase da Copa do Brasil o adversário mais fraco dentre os confrontos que envolvem clubes pernambucanos. O timbu estreia dia 23 de fevereiro contra o Trem-AP. O jogo será em Macapá-AP. Se houver necessidade de jogo da volta, a partida está marcada para o dia 02 de março nos Aflitos. Se passar de fase o Náutico terá pela frente o vencedor do confronto entre Portuguesa-SP x Bangu-RJ.

O Santa Cruz vai enfrentar o Corinthians-RN na fase inicial da competição. O tricolor está com a estreia marcada para as 21hs do dia 23 de fevereiro em Caicó-RN. O jogo da volta, se necessário, será no dia 02 de março no mesmo horário, no estádio do Arruda. Caso avançe na competição, o Santa Cruz irá enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo-SP x Treze-PB.

Já o Sport começa a disputa pelo seu segundo título na competição contra o Sampaio Corrêa-MA. O jogo de ida está marcado para o dia 24 de fevereiro no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA. Caso seja necessário jogar a partida de volta, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 02 de março na Ilha do Retiro. Se passar de fase o Sport terá como adversário o vencedor do confronto entre Santo André-SP x Naviraiense-MS.

 

Jogos dos Pernambucanos na 1 fase da Copa do Brasil

 

Ida

 

23/02

21hs – Corinthians-RN  x  Santa Cruz, estádio Dinarte Mariz em Caicó-RN

21hs – Trem-AP  x  Náutico, estádio Glicênio Marque em Macapá-AP

 

24/02

21hs – Sampaio Corrêa-MA  x  Sport, estádio Nhozinho Santos em São Luís-MA

 

VoltaSó acontecerão se os clube pernambucanos não vencerem seus jogos de ida por dois ou mais gols de diferença.

 

02/03

 

21hs – Náutico  x  Trem-AP, estádio dos Aflitos no Recife-PE

21hs – Santa Cruz  x  Corinthians-RN, estádio do Arruda no Recife-PE

21hs – Sport  x  Sampaio Corrêa-MA, estádio da Ilha do Retiro no Recife-PE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: