Santa Cruz goleia em amistoso

Na volta ao Recife depois de uma semana de trabalhos em Chã Grande, o Santa Cruz fez seu último teste antes da estreia no Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo, 09, o tricolor do Arruda realizou um amistoso contra o CSA-AL. E o Santa Cruz goleou por 4×1. Os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Arruda aplaudiram o time no fim do jogo.

O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Landu fez boa jogada e cruzou. Mário Lúcio cabeceou para o fundo do gol e inaugurou o placar no Arruda. No segundo tempo o Santa sacramentou a goleada. E o segundo gol parecia replay do primeiro. Aos sete minutos, Landu se livrou bem da marcação e cruzou para Mário Lúcio cabecear e fazer 2×0. O CSA-AL passou a partir com mais intensidade para o ataque e o Santa esperava para jogar no contra-ataque. Até que aos 17 minutos o time alagoano diminuiu o placar. Edson Sá cobrou falta de forma indefensável para Tiago Cardoso.

Com o 2×1 no placar o Santa tratou de definir o jogo antes que o CSA-AL ganhasse força e buscasse o empate. Aos 19 minutos, Laécio recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes. O Santa Cruz fez várias substituições e o jogo ficou mais morno. Só aos 41 minutos é que o Santa fechou o placar. Jackson acertou uma bomba de fora da área e fez 4×1 para o tricolor. O CSA-AL ainda teve Edson Sá expulso nos minutos finais.

 

Opinião do Blog

O Santa mereceu a vitória. O Time jogou bem, com alguns defeitos que são normais de um início de temporada. Foi o primeiro teste mais duro e de nível do que o Santa vai encarar na Série D futuramente. Não dá para empolgar muito, nem para alimentar os erros cometidos. O Santa agradou por ter melhorado em relação aos jogos-treinos que já tinha feito. Soube se impor em campo. Destaque para Mário Lúcio que mostrou muita qualidade e tem tudo para ser um dos comandantes do time na temporada. Landú não foi bem como atacante, mas se saiu melhor sendo “garçom”. Nos dois primeiros gols ele inverteu de papel com Mário Lúcio e deu certo.

Vamos ver a partir da próxima quinta-feira,13, como o time vai se comportar em jogo que vale pontos. Se mostrar a mesma disposição, garra e aprimorar a técnica, posse de bola e alguns outros pequenos detalhes tem tudo para fazer uma boa campanha no estadual. Com o tempo o time amadurece, cresce e poderá, assim, chegar forte na Série D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: