Vai começar a festa do futebol pernambucano

É Hoje!!! Finalmente, a bola vai voltar a rolar nos gramados pernambucanos. Começa na noite desta quinta-feira, 13, o Campeonato Pernambucano de 2011. E promete ser um dos melhores pernambucanos de toda a história. Motivações não faltam para os principais times lutarem pelo título. E os clubes do interior estão forte e vão vir com tudo em busca de uma inédita conquista.

O Campeonato terá três fases. Na primeira fase as 12 equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta totalizando 22 rodadas. Os quatro melhores avançam para a semifinal que será em formato de mata-mata. O 1º colocado enfrenta o 4º colocado e o 2º lugar da fase inicial joga contra o 3º colocado. Serão dois jogos e passa aquele que fizer a maior pontuação. Os dois vencedores dos confrontos fazem a grande final no mesmo formato. Para premiar os times do interior que não alcançarem vaga nas finais tem o troféu do interior. A forma de disputa é a mesma das semifinais e final do campeonato. Passam para a disputa do trofeu do interior os times que ficarem nas seguintes posições: 5º,6º,7º e o 8º lugar.

Este ano existem duas fortes motivações. Uma é para o Sport que busca o hexacampeonato. Enquanto que os outros 11 times, principalmente Náutico e Santa Cruz jogam para evitar a conquista do Sport. Então o Campeonato tem tudo para ser emocionante.

Sinceramente acho que vai mesmo ser um dos melhores campeonatos da história. Temos times fortes no interior. E que vão dá muito trabalho aos da Capital. Acredito que Salgueiro, Central e Cabense levam uma pequena vantagem em relação aos outros e devem se firmar na luta por uma das quatro vagas nas semifinais. Também acredito que mesmo com alguns tropeços e até momentos ruins ao longo do campeonato tanto Sport como Náutico e Santa devem assegurar vaga nas semifinais. E a quarta vaga aposto no Salgueiro, mas não seria surpresa se Central ou Cabense chegasse.

Para a disputa do troféu do interior acredito que passam Porto, Araripina e os dois que sobrarem do trio citado acima. Ficando assim América, Petrolina, Ypiranga e Vitória na luta contra o rebaixamento.  Na minha opinião Petrolina e Ypiranga são as equipes mais fracas e mais prováveis de serem rebaixadas.

Mas desejo sorte à todas as equipes. Que seja mesmo um grande campeonato. E que muitas equipes possam surpreender com boas campanhas. É difícil apostar com tanta certeza quem será o campeão. O que importa é que o grande vencedor seja o torcedor.

Vamos juntos curtir mais uma vez a emoção do melhor campeonato estadual do Nordeste.

Boa Sorte à todos!!!!

Bom Campeonato Pernambucano!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: